Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-07-15 19:02
“Sailing Week” anima Cascais

As provas da Cascais 52 Super Séries Sailing Week começaram segunda-feira com a realização da Regata de Treino, mas o evento, que conta com a participação de uma frota de sete barcos, decorre até ao próximo Sábado, numa organização do Clube Naval de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

 O Provezza, que comanda a classificação geral das 52 Super Séries 2019, não terminou a Regata de Treino, e historicamente não tem boas recordações de Cascais, tal como o Platoon. Os alemães liderados por Harm Müller-Spreer têm tido desempenhos menos positivos no Atlântico.

Diz a história que os dois barcos com melhor desempenho em Cascais são o Quantum Racing, que terá o olímpico Francisco Andrade como consultor local, e o Azzurra. Os dois habituais dominadores do circuito 52 Super Séries ainda não venceram qualquer evento este ano e estão desejosos de deixar a sua marca, o que pode bem acontecer em Cascais.

Gustavo Lima e Afonso Domingos são os outros velejadores portugueses a marcar presença na Cascais nas provas, como consultores locais. Lima estará com os britânicos do Alegre e Domingos com os russos do Bronenosec Gazprom.

Para terça-feir estão previstas as duas primeiras regatas oficiais, com início marcado para o meio-dia, e durante os próximos cinco dias a Cascais 52 Super Séries Sailing Week podem ser seguidas em directo em www. 52superseries.com.

Declarações:

Pedro Más, proa do Platoon, explica: “O Jordi Calafat não vai poder navegar porque teve um acidente e magoou-se numa mão. Esperamos que esteja recuperado para Portals. Tacticamente é uma perda importante, mas o Morgan vem substituí-lo. Quanto à prova de Cascais, sabemos que um erro pode significar ficar atrás na classificação geral, mas estamos concentrados e preparados para competir.”

John Cutler, leme do Provezza, afirma: “É ótimo iniciar a Cascais 52 SUPER SERIES Sailing Week na liderança. Vamos manter-nos focados em todas as regatas com vista ao nosso objetivo final. Aqui vamos ter vento forte e o que sabemos desta competição é que, mesmo que as condições vão mudando, a frota é muito igual e não há favoritos à vitória, dado que qualquer um pode alcançar o primeiro lugar.”

Joan Vila, da tripulação do Quantum Racing, declara: “Vai ser uma semana com muito vento, o que me agrada. São condições diferentes das que tivemos nas duas provas anteriores mas, obviamente, o objetivo do Quantum é voltar a estar na luta pelo triunfo. Queremos fazer regatas consistentes. Em Puerto Sherry, as coisas correram-nos mal, mas aprendemos com os erros e sabemos o que temos de melhorar. Em Cascais, começamos do zero e não podemos repetir o que fizemos na Andaluzia, senão perdemos a oportunidade de estar entre os melhores no final da época.”

Classificação do circuito 52 Super Séries, após dois eventos:

1. Provezza (TUR) (Ergin Imre) 66 p.
2. Platoon (GER) (Harm Müller-Spreer) 68 p.
3. Azzurra (ARG/ITA) (Alberto/Pablo Roemmers) 71 p.
4.Bronenosec (RUS) (Vladimir Liubomirov) 77 p.
5. Quantum Racing (USA) (Doug DeVos) 80 p.
6. Alegre (USA/GBR) (Andrés Soriano) 88 p.
7. Sled (USA) (Takashi Okura) 92 p.
8. Phoenix 11 (RSA) (Hasso Plattner) 108 p.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site