Director: João Carlos Vieira
Sexta, 19 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-07-03 19:08
Costa do Sol vice-campeão nacional de Esperanças

Os atletas mais jovens do Clube do Mar Costa do Sol -CMCS marcaram presença na última etapa do campeonato nacional de esperanças, trazendo consigo na bagagem mais uma medalha de prata e uma medalha de bronze, para o concelho de Oeiras.

Disputada em Ponte de Lima, esta terceira e última etapa do Campeonato Nacional de Esperanças, competição destinada aos escalões mais novos de atletas de canoagem: menores, infantis, iniciados e cadetes, contou com a presença de cerca de 1000 atletas oriundos de 44 Clubes de Portugal.

Refira-se que este campeonato disputa-se em três etapas, tendo a primeira ocorrido em Lagoa no Algarve, a segunda em Vila Nova da Barquinha esta terceira e última, relembre-se, em Ponte de Lima. Para a classificação individual de cada atleta, diga-se, contam apenas os resultados das duas melhores etapas, através do somatório dos pontos obtidos nas mesmas. 

A equipa do Clube do Mar Costa do Sol – CMCS também marcou presença, com destaque para a classificação final individual da dupla Afonso Gaspar e João Alves da Silva com a conquista da medalha de prata em K2 infantil e a atleta Érica Ferreira em k1 infantil feminino a obter a medalha de bronze.

A pontuação dos atletas do CMCS em prova foi a seguinte:

K1 Iniciado:

19.º lugar – André Toscano

K1 Infantil:

24º lugar – Samuel Filipe
28º lugar – Francisco Baptista
29º lugar – Bruno Barracosa Pires
55º lugar - Afonso Faria Gomes

K2 Infantil:

2º lugar - Afonso Gaspar e João Alves da Silva
(vice-campeões nacionais – medalha de prata no campeonato)

K1 Infantil Feminino:

4.º lugar – Érica Ferreira
(3º lugar – medalha de bronze no campeonato)

K2 Cadete:

18.º lugar – Tomé Hamard / Bernardo Luís

K1 Cadete Feminino:

19.º lugar – Catarina Moreno

Ao nível da classificação coletiva, o Clube do Mar Costa do Sol classificou-se em 14º lugar.

"Os atletas e equipa de treinadores estão de parabéns pelos resultados obtidos neste campeonato, especialmente a dupla Afonso Gaspar/João Alves da Silva e a atleta Érica Ferreira" referiu, no final do evento, Vanina Chantal,  Presidente da Direção do emblema do concelho de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site