Director: João Carlos Vieira
Terça, 17 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-06-29 20:39
Cavaleira de Oeiras no Campeonato da Europa de Ensino da Juventude

Maria Beatriz Gonçalinho, com Fidelius, da Academia Equestre João Cardiga, Oeiras, vai integrar a seleção nacional de Ensino Dressage, no Campeonato da Europa de Ensino da juventude, a decorrer em San Giovanni Marignano, Itália, de 24 a 28 de Julho.

De acordo com o comunicado da Federação Equestre Portuguesa, a equipa de cavaleiros juniores que vão representar a bandeira nacional, é composta por quatro conjuntos havendo ainda um suplente:  Sebastião Lucas Lopes com Fidelio Plus, Francisca Monteiro com Weserprinz 3, Maria Mafalda Deitado com Bandolim, e Maria Beatriz Gonçalinho com Fidelius, ficando na reserva, Justino Lopes Alves com Avião.

“Estamos muito satisfeitos. É a primeira vez que a Academia Equestre João Cardiga vê um conjunto selecionado para uma competição Europeia de Ensino. É muito importante para nós! Mas é a Beatriz, sobretudo, que está de parabéns. A Beatriz e a sua irmã Carolina que, com um cavalo novo, conseguiu a proeza de também ser pré-selecionada, chegaram à Academia em 2007, já lá vão 12 anos”…

“iniciaram a competição no Trofeu Dressage Póneis e sempre demonstraram um empenho e um compromisso, com a prática desportiva, invulgar, sendo muito apoiadas, emocionalmente, pelos seus pais. São um exemplo! Neste Europeu, apenas desejamos que a Beatriz tenha uma experiência desportiva, geradora de muitos momentos de prazer”, declarou João Pedro Cardiga, responsável pela divisão desportiva daquela Academia Equestre de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site