Director: João Carlos Vieira
Terça, 17 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-06-28 20:24
Isabela Sousa ininica corrida ao título mundial com terceiro lugar no Chile

Isabela Sousa terminou a primeira etapa do circuito mundial feminino de bodyboard no terceiro lugar do pódio, resultado que abre boas possibilidades para a conquista do quinto título mundial, por parte da atleta do Estoril.

A quatro vezes campeã mundial perdeu nas meias-finais com a chilena Anais Velis, (8.5 contra 10.25) que apesar de menos apetrechada tecnicamente, usou o conhecimento da onda de “Punta 2” para vencer a etapa, superando a japonesa Sari Ohara na final.

“Apanhei uma onda muito boa e estava confiante que ia apanhar uma segunda onda, mas nunca apareceu”, lamentou Isabela, acrescentando:

“Ainda fiz um tubo longo de que não saí por pouco e daria um dez. Competi bem, mas faltou essa segunda onda. Enfim, a competição é isto mesmo, mas um terceiro lugar é sempre muito bom e ainda há muito Mundial pela frente.”

Isabela segue agora para Antofagasta, a segunda etapa do Circuito Mundial APB, também no Chile, enquanto continua também empenhada na produção de conteúdos para o “Onda Bela”, o seu projeto no You Tube.

Recorde-se que Isabela Sousa está radicada em Portugal há dois anos e representa atualmente o Estoril Praia, clube que já a nomeou “atleta do ano” de 2018 e que está a conduzir uma forte aposta nos desportos de mar.

Calendário Mundial Feminino (APB WORLD TOUR)

22-28 Junho – Bellavista Bodyboard Pro – Iquique, Chile
4-14 Julho – Antofagasta Bodyboard Festival – Antofagasta, Chile
10-15 Setembro – Sintra Portugal Pro – Sintra, Portugal
1-6 Outubro – Marrocos Bodyboard Girls Experience – Casablanca
12-26 Outubro – Grand Canaria Fronton King – Galdar, Gran Canaria

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site