Director: João Carlos Vieira
Quinta, 18 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-06-26 09:44
Linda-a-Pastora com boa presença em campeonato espanhol de BMX Race

A equipa de BMX Race do Linda-a-Pastora participou na prova do Campeonato de Madrid de BMX Race, organizada pela Real Federação Espanhola de Ciclismo, pela Comunidade de Madrid e pelo clube local Yellow Mad BMX.

A prova realizou-se na Pista de Arganzuela, e contou com a participação de mais de 140 atletas, divididos pelas várias categorias de escolas e seniores, tendo servido para apurar os campeões de cada escalão daquela região autónoma.

Na equipa do concelho de Oeiras, destaque para a vitória convincente de Paz Martins, na categoria feminina 7-8 anos. A atleta do Linda-a-Pastora impõs-se de forma categórica nas 3 mangas de qualificação, subindo ao lugar mais alto do pódio, apesar do 2º lugar obtido na final.

Este é um resultado que deixa assim excelentes indicações para a participação desta atleta no Campeonato do Mundo, que se realiza já em 23 de julho, em Zolder, Bélgica.

Excelente resultado também para Artur Catatau, que alcançou o 3º posto numa muito competitiva categoria de Infantis 9-10 anos, onde foi necessário disputar as 3 mangas de qualificação, meias-finais e final.

A correr em Cruiser +40, Miguel Brito qualificou-se sem dificuldades para a final, tendo sofrido uma queda quando disputava o 3º posto. Ramiro Brito, a correr em Juvenis 13-14 anos, e Sebastião Claro, em  Infantis 9-10 anos, não lograram obter um lugar nas respetivas finais.

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site