Director: João Carlos Vieira
Terça, 17 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-06-23 08:11
Final emocionante dá vitória a Martin Fuchs no Grande Prémio em Cascais

Chegou ao fim mais uma edição do Longines Global Champions Tour Cascais. A 9ª etapa do maior circuito mundial de hipismo termina, após três dias, com a grande vitória do suíço Martin Fuchs, ao lado de Chaplin.  Fuchs terminou o percurso, no jump-off, em 37 segundos e 64 centésimos, a prova que contou com um prize money 300.000,00€.

No 2º lugar do pódio ficou o inglês Ben Maher, ao lado de Explosion W, terminando o percurso em 38.09 segundos. O irlandês Michael Duffy, vencedor da 1ª classificativa da prova Global Champions League desta 14.ª edição Cascais, e a sua montada Mullaghdrin Touch The Stars, posicionou-se em 3º lugar, terminando o seu percurso em 38.58 segundos.

Martin Fuchs e Ben Maher foram os grandes vencedores das provas da última noite, tendo ainda marcado o primeiro lugar como London Knights na prova por equipes da 2ª classificativa da Global Champions League, e tendo marcado o primeiro e segundo lugar do pódio, respetivamente, na prova do “Grand Prix” - Grande Prémio.

Em conferência de imprensa, o vencedor do Grande Prémio assumiu esta como uma grande vitória, onde admitiu a importância de ter sido o último cavaleiro a fazer a prova. O facto de ter a sua família a assistir, e de ter muitos amigos portugueses, deu-lhe ainda um sabor especial a esta conquista.  

Jan Tops, presidente do Longines Global Champions Tour destacou, a organização portuguesa como um parceiro da longa data. “Estamos muito orgulhosos desta parceria, neste que é um desporto fantástico com cavaleiros fabulosos”, mencionou o presidente.

Já para Duarte Nobre Guedes, presidente do CSI Cascais, esta foi uma noite clássica de desporto de alto nível, onde Cascais marca o calendário desportivo nacional. Duarte Nobre Guedes assumiu ainda o orgulho de ter um evento desta envergadura em Cascais.

No dia 20 de junho realizou-se a primeira prova da 14ª edição do CSI 5* Longines Global Champions Tour Cascais, da qual saiu vitorioso o irlandês Mark McAuley, montado em Utchan de Belheme, superando a “Tabela A duas fases” em 25 segundos e 04 centésimos.

O português António Matos Almeida foi o grande vencedor da prova “Tabela A ao Cronómetro”, terminando o percurso em 57 segundos e 84 centésimos, ao lado de Irene van de Kwachthoeve.

Para o ano, o circuito mundial de hipismo regressa a Cascais para a sua 15ª edição, trazendo novamente consigo os melhores cavaleiros do mundo.

Veja aqui os resultados do Grande Prémio/Grand Prix da 14ª edição do Longines Global Champions Tour Cascais:

https://www.globalchampionstour.com/events/2019/cascais/results/2240/class-06-cascaisestoril-2019-csi5-160-m/

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site