Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-06-12 17:45
Oeiras Eco Rally termina com vitória portuguesa

O oeirense Nuno Serrano e Alexandre Berardo (Renault Zoe) constituem a dupla portuguesa vencedora da segunda edição do Oeiras Eco Rally Portugal.

Tratou-se da quarta ronda do campeonato do mundo de Carros Elétricos e de Novas Energias, organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) que decorreu em Oeiras.

Recorde-se que esta prova, é inteiramente dedicada a veículos de estrada normais, com um sistema de transmissão elétrico ou outras alternativas de energia, nomeadamente  veículos BEV (veículo com propulsão Elétrica a Baterias) e veículos FCEV (veículos com propulsão a Pilha de Combustível).

A dupla portuguesa foi a que menos pontos de penalização somou, nesta prova de regularidade organizada pelo Classic Club de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), precisando de 344 para cumprir os dois dias de prova, que terminou este domingo, na Estrada Marginal, em Oeiras.

O piloto polaco Artur Prusak (Renault Zoa), que fez dupla com o navegador francês Thierry Benchetrit, terminou a 28 pontos de distância.

Os italianos Walter Kofler/Franco Gaioni (Audi e-tron), terminaram na terceira posição, com 382 pontos.

Os portugueses António Ramos/Ivo Tavares (Hyundai Ionic), campeões nacionais em regularidade, venceram o Consumption Index Test.

Com estes resultados, Artur Prusak/Thierry Benchetrit regressaram à liderança do campeonato do mundo, após quatro jornadas realizadas.

A próxima etapa terá lugar nos dias 28 a 30 de junho, em França.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site