Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-06-03 16:15
Oeiras celebra os 260 anos de elevação a concelho

O Dia do Município de Oeiras, 7 de junho, vai ser celebrado este ano de forma especial, destacando-se, num dia bem preenchido de realizações, por exemplo, a atribuição, pela Câmara Municipal, de sete ambulâncias aos bombeiros do concelho e de cinco carrinhas de transporte de doentes a IPSS locais.

Assim, no ano em que se celebram os 260 anos da elevação de Oeiras a Concelho, o programa comemorativo do Dia do Município começará, às 9:00, com o tradicional Hastear das bandeiras, frente aos Paços do Concelho.

De seguida, às 9:30, será feita a atribuição de sete ambulâncias aos bombeiros do concelho e de cinco carrinhas de transporte de doentes a IPSS, no Estacionamento da Adega do Palácio do Marquês de Pombal.

Após obras de requalificação, vai ser feita a abertura da Rua 7 de Junho de 1759 (junto à Câmara Municipal), às 9:45. Às 10:00, terá lugar uma Missa Solene, na Igreja Matriz de Oeiras (Largo 5 de Outubro).

Na Sessão Solene, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipal a cidadãos e a entidades que se tenham destacado e contribuído para tornar Oeiras num Município de excelência. Esta Sessão está marcada para as 11:30, no Grande Auditório do Taguspark.

À tarde, pelas 16:00, será feita a inauguração das obras de restauro da Capela de Leceia e, às 18:00, também após obras de requalificação, a abertura do Polidesportivo do Moinho do Vento, em Linda-a-Velha.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site