Director: João Carlos Vieira
Quinta, 27 Junho 2019 - Periocidade diária
2019-05-27 16:26
O Desporto em Destaque nas Festas de Oeiras

As Festas de Oeiras arrancam já na sexta-feira, com o melhor programa de sempre, e muita animação garantida por todo o concelho, entre 31 de maio e 16 de junho, tendo com palco principal o Jardim Municipal de Oeiras.

O Desporto continua a ter destaque no programa das Festas de Oeiras e, como é habitual, a corrida Marginal à Noite, a 15 de junho e o evento Mexa-se na Marginal, já no dia 2 de junho, vão encher a avenida Marginal de amantes do movimento e da atividade física.

Para os apaixonados por provas automobilísticas, realiza-se o Oeiras Eco Rally, de 7 a 9 de junho.

O tradicional “Mexa-se na Marginal” está marcado para o 2 de junho, das 10:00 às 13:00, entre Caxias e Oeiras.

Este evento atrai anualmente milhares de pessoas que aproveitam para usufruir da Avenida Marginal sem trânsito automóvel, a pé ou através de meios de transporte sem motor.

Além do mais, podem participar em aulas de fitness, rastreios e ações de promoção da saúde, experimentação de modalidades, cãominhadas e os mais novos podem experimentar os vários insufláveis.

A “Marginal à Noite” vai realizar-se no dia 15 de maio, às 21:30. Trata-se de uma prova noturna de corrida a pé que decorre ao longo da Avenida Marginal, num percurso de aproximadamente 8 quilómetros e de fácil concretização.

A prova tanto atrai atletas regulares que procuram a sua superação, como os corredores moderados e iniciantes, partilhando em comum o prazer de correr.

Depois do sucesso verificado na primeira edição, Oeiras volta também a receber o Eco Rally Portugal, uma prova destinada exclusivamente a carros elétricos. O Oeiras EcoRally — Portugal vai realizar-se de 7 a 9 de junho.

A prova é organizada pelo Classic Clube de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e conta com o apoio do Município de Oeiras.

A Feira das Festas de Oeiras decorrerá, de 31 de maio a 16 de junho, nos dias úteis, das 17:00 às 24:00 e aos sábados, domingos e feriados, das 15:00 às 24:00, no Jardim Municipal de Oeiras.

Este ano, as Festas apresentam-se com uma imagem renovada sob o mote “Festas de Oeiras – Uma Festa que Gira à Volta de Todos Nós”, simbolizando o movimento e dinamismo do concelho.

Consulte aqui o programa completo das Festas de Oeiras

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site