Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-05-26 09:13
André Neves e Madalela Casanova conquistam títulos nacionais em Oeiras

Os atletas André Neres e Madalena Casanova sagraram-se os grandes campeões nacionais de Boulder, durante o campeonato de escalada, que decorreu no Rocódromo de Oeiras.

O Campeonato de Boulder, numa organização da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, Climb Up, e Câmara Municipal de Oeiras, consagrou André Neres e o prodígio feminino Madalena Casanova, de apenas 14 anos, os novos campeões nacionais da modalidade.

Neves revalidou o título do qual é crónico campeão, “explicando” à concorrência porque é considerado o melhor escalador português da atualidade, enquanto Madalena Casanova travou acirrado duelo com Beatriz Anacleto, outro jovem talento feminino da escalada, para alcançar o seu primeiro título de campeã nacional open que junta à Taça de Portugal do ano passado.

André Neres, considerado o escalador nacional com melhores perspetivas olímpicas para a estreia da modalidade, este ano, em Tóquio, congratulou-se por mais um título a juntar ao extenso currículo, mas sobretudo, pela elevada adesão verificada, cerca de 65 escaladores numa prova que durou o dia todo:

“Gostei muito da prova, com muito mais gente do que temos tido nos últimos anos, bem organizada a todos os níveis, com um route setting cada vez melhor, um muro que é novo e o maior do género. Ultimamente, nem tenho treinado muito, o que podia correr muito bem ou muito mal. Felizmente correu bem.”

Madalena Casanova, por seu turno, mostrou-se algo insatisfeita com a sua prestação, tecendo rasgados elogios à organização da prova:

“Não estou totalmente satisfeita com a minha prestação, penso que podia estar mais concentrada. De resto, gostei muito da prova, adoro esta parede e penso que a organização está de parabéns.”

O Campeonato de Boulder 2019 é uma organização da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e o Climb Up com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site