Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-05-19 20:25
Oeiras e Estoril falham assalto à subida e continuam na Divisão de Honra

Estoril Praia B e Oeiras, que na reta final do campeonato ainda tinham esperanças de ascender ao Pró-nacional, viram a tentativa gorada, e na próxima época voltam na Divisão de Honra.

Nas contas finais do campeonato, o ambicionado objetivo acabou por ser alcançado há muito e com larga vantagem primeiro pelo Atlético Clube de Portugal, e agora na reta final pelo Palmense que acabou por se sobrepor a Oeiras e Estoril, segurando o almejado segundo lugar, com o Estoril a acabar em terceiro e o Oeiras no quarto lugar, já sem acesso à promoção.

No que ás equipas da Linha diz respeito, e aos resultados da jornada de encerramento, que incluía dois dérbis regionais, a Associação Desportiva de Oeiras foi ao campo do Dramático de Cascais ganhar por 3-6, enquanto o Estoril Praia B vencia a União de Algés por 3-0.

O Estoril cumpriu bem a missão, pois ainda tinha esperanças na subida, mas o Palmense tinha de escorregar no teste derradeiro, mas não facilitou e também ganhou, se bem com alguma dificuldade, por 4-3 ao Olivais e Moscavide, terminado um escasso ponto à frente dos canarinhos.

Assim, no final, o Atlético Clube de Portugal, com 78 pontos e o Palmense com 67, atingiram os objetivos perseguidos. Logo a seguir terminaram, na terceira posição o Estoril Praia B, com 66 e no quarto lugar, a equipa de Oeiras, com 64 pontos.

O Fontainhas, por sua vez, salvou-se da descida e garantiu a manutenção, posicionando-se um lugar acima da linha de água, deixando as três últimas posições que ditam a descida de divisão, para Casa Pia B, Agualva, e CAC.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site