Director: João Carlos Vieira
Quinta, 27 Junho 2019 - Periocidade diária
2019-05-19 07:27
Paço de Arcos em noite gala abate Sporting e descida à vista para o Oeiras

A 25.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão de hóquei em patins revelou destinos bem diferentes para as equipas da Linha Cube Desportivo de Paço de Arcos e Associação Desportiva de Oeiras.

Um Paço de Arcos de grande nível infligiu uma derrota ao Sporting Clube de Portugal, até então um dos líderes do campeonato, por 6-5, confirmando a excelente segunda volta e a extraordinária recuperação que a turma da Linha sob o comando de Luís Duarte, tem vindo a fazer, o que já lhe permitiu galgar desde os lugares finais da classificação até se juntar aos “grandes na primeira metade da tabela, ocupando agora o 6.º lugar.

O Paço de Arcos, que já ganhava ao intervalo por 4-2, nunca viu verdadeiramente em risco a sua justa vitória frente ao Sporting e dominando e gerindo sempre o marcador com alguma vantagem até praticamente ao final, quando uma derradeira tentativa de recuperação do Sporting, culminou com a obtenção do quinto golo dos leões e na redução do marcador, já dentro do último minuto de jogo para a margem mínima, de 6-5.

E se a vitória do Paço de Arcos frente ao Sporting se pode considerar algo surpreendente, ao invés, não menos o foi, mas pela negativa, a prestação o Oeiras que se viu derrotado em casa pela já despromovida equipa de Tomar, por 5-8, colocando a turma da Linha no penúltimo lugar e às portas da segunda divisão. Para evitar a descida, agora só vitórias em todos os jogos para a equipa orientada por Dantas, inclusive em casa do Benfica e da Oliveirense, atual líder.

Assim, olhando para as realidades bem diferentes das equipas da Linha na tabela, o Paço de Arcos arrebatou o 6.º lugar que ocupa atualmente, com 31 pontos, enquanto Oeiras se encontra no 13.º e penúltimo lugar, com 20 pontos, a três jornadas do final da prova. Na próxima jornada, sábado, dia 25, com todos os jogos ás 18 horas, a equipa de Oeiras visita a casa da Oliveirense e o Paço de Arcos joga no pavilhão do Sport Lisboa e Benfica.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site