Director: João Carlos Vieira
Domingo, 21 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-05-14 12:44
LAP BMX de Oeiras no pódio da Taça Inter-regional

A equipa de BMX Race do Linda-a-Pastora Sporting Clube, de Oeiras, marcou presença terceira etapa da Taça Inter-regional Setúbal – Lisboa, de BMX Race, que decorreu na Pista da Boavista, em Lisboa.

A competição, organizada pelo próprio clube, contou com a presença de cerca de 60 pilotos inscritos nas diversas categorias de escolas e seniores. A correr em casa, a equipa do LAP BMX conseguiu arrancar um excelente resultado na classificação por equipas, tendo subido ao 2º lugar do pódio.

Contribuíram para esta excelente prestação os pontos arrecadados com as vitórias de Manuel Magalhães, na categoria de Infantis, onde a equipa fez o pleno, tendo Francisco Marcelino e Gonçalo Camões ocupado as posições seguintes, respetivamente. Em Iniciados, Artur Catatau confirmou o seu domínio na classe com mais uma vitória convincente, tendo Vasco Sampaio ocupado o 3.º lugar.

Em Femininos 5-10, Paz Martins alcançou o 3.º posto, enquanto na classe imediatamente acima, Gabriela Catatau confirmou o bom momento de forma, tendo conquistado o 2º lugar. Também em Benjamins João Magalhães não deixou escapar um 2º lugar na categoria, tendo Salvador Claro conquistado o seu primeiro pódio com um 3º lugar nesta categoria.

Na competitiva categoria de Juvenis, destaque ainda para o 5º lugar alcançado por Ramiro Brito. Em Homens +19, Afonso Silva registou um motivante 2º lugar, confirmando assim a subida de forma gradual que tem registado esta época. A equipa volta às competições na 5ª e 6ª rondas da Taça de Portugal de BMX Race, que decorrerá em 8 e 9 de junho na nova pista de Portimão, Algarve.

Por fim, “O LAP BMX Race agradece a presença do Sr. Pedro Patacho, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, e do Sr. Frederico Sequeira, Vogal da área do Desporto da Junta de Freguesia de Benfica. A equipa deixa ainda um agradecimento especial aos seus sponsors pelo apoio dado à organização da prova e confiança que depositaram neste projeto”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site