Director: João Carlos Vieira
Domingo, 21 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-05-13 13:34
Cavaleiros da Cardiga Paradressage Team, subiram ao pódio em Espanha

Portugal garantiu a medalha de ouro no CPEDI3* - International Para Equestrian Dressage Competition 3 que decorreu em Espanha, com a presença de cavaleiros da Cardiga Paradressage Team, de Oeiras.

Para este resultado, muito contribuiu esta equipa da Linha, constituída pelos conjuntos Inês Alemão Teixeira, com Giraldo da Sernadinha, que venceu as provas do grau 3 (Team e Individual), nos dois dias, com media de 66%. José Neves, com Vendetto C, no grau 1, que assegurou a prata com media de 66%, também nos dois dias e por fim, Rita Lagartinho, com Oposta de Foja, grau 1, que foi medalha de bronze, com média de 54%. Venceu o grau 1 a cavaleira portuguesa Ana Mota Veiga.

Inês Alemão e Giraldo da Sernadinha, o conjunto melhor posicionado dos três, no ranking mundial garante ter treinado para “estar num bom nível. O objetivo de bater o record pessoal num internacional foi atingido ”. Prestes a completar 26 anos, a atleta que já esta integrada no programa de preparação paralímpica realça “trabalhei em todas as frentes, a nível técnico e a nível psicológico com o apoio do Dr. Valdemar Barbosa do HOSA, que é o psicólogo desportivo da nossa equipa. Estou preparada para ajudar a equipa portuguesa”.

João Pedro Cardiga, chefe de equipa, realça “estamos a cumprir os objetivos a que nos propusemos, mesmo depois de serem anulados todos os concursos internacionais em Portugal. A Campanha de crowdfunding liderada pela Al-Equine merece o nosso agradecimento publico, bem como todas as pessoas e empresas que, com os seus donativos, contribuíram para fazer face a um orçamento que não estava previsto".

Destaco a importância do patrocinador Jogos Santa Casa que, com o seu apoio desde 2005, tem tornado possível a concretização de um projeto, que defende o talento nacional para todos”, conclui.

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site