Director: João Carlos Vieira
Sábado, 20 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-05-13 10:48
Oeiras compromete luta pela subida de divisão após derrota com o Estoril

A equipa do Estoril Praia B foi ao Estádio Municipal Mário Wilson, derrotar a Associação Desportiva de Oeiras, no dérbi da Linha referente à 29.ª jornada do campeonato distrital da Divisão de Honra.

No jogo grande da jornada onde a equipa de Oeiras tinha oportunidade de cimentar a vice-liderança, lugar que permite discutir a subida de divisão ao Pró-nacional, essa hipótese, a decidir na derradeira jornada do campeonato, é agora bem mais remota, após a derrota frente aos canarinhos, por 1-2.

O outro dérbi regional, entre a União de Algés e Fontainhas de Cascais terminou empatado, sem golos. Isto enquanto o Dramático de Cascais foi ao campo do Agualva infligir uma goleada à equipa da casa, por 0-3.

Assim, na classificação geral, a uma jornada do fim, O Atlético Clube de Portugal, já com a subida há muito garantida, comanda com 75 pontos. O Palmense reassumiu o segundo posto, com 64; o Estoril Praia B ascendeu ao terceiro lugar com 63, tendo o Oeiras caído para a quarta posição, com 61 pontos.

A União de Algés está tranquila, no oitavo lugar, com 34 pontos, assim como o Cascais, com os mesmos pontos, logo a seguir, no nono lugar. O Fontainhas também se conseguiu salvar da descida, com o empate conseguido em Algés e está no 13.º lugar, com 24 pontos.

Voltando à disputa pelo segundo lugar, qualquer das duas equipas da Linha, para alcançarem tal desiderato, Estoril e Oeiras estão obrigados a ganhar os respetivos jogos, mas já não dependem de si, e teriam de esperar por um deslize do Palmense.

E estamos a falar de dois dérbis, a acontecer no domingo, ás 17h00; com o Oeiras a jogar no campo do Cascais e o Estoril B a atuar em sua casa, diante do Algés. Já o Fontainhas, também se despede frente ao seu público,  em jogo com a ADCEO, festejando a manutenção, na Divisão de Honra.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site