Director: João Carlos Vieira
Quinta, 23 Maio 2019 - Periocidade diária
2019-05-12 09:17
Paço de Arcos derrota Juventude de Viana e sobe ao sétimo lugar

Em encontro da 24.ª jornada do campeonato nacional da Primeira Divisão, o Clube Desportivo de Paço de Arcos obteve uma “grande” vitória sobre a difícil equipa da Juventude de Viana, por 5-3.

Confirmando o crescente de forma e a excelente recuperação que a turma da Linha comandada por Luís Duarte tem vindo a fazer na prova, o formação do concelho de Oeiras, bem apoiada pelo seu público, não deixou os seus créditos por mão alheias e não deu hipóteses à bem apetrechada equipa de Viana, com uma vitória deveras importante e que lhe permitiu definitivamente encontrar a tranquilidade, no que à manutenção diz respeito, e trepar três posições, até ao sétimo lugar da tabela classificativa geral.

Quanto à equipa da Associação Desportiva de Oeiras, esta sim, na zona vermelha da tabela, e ainda a correr sérios riscos de descida ao escalão secundário, continua na sua árdua tarefa de evitar que isso aconteça, e não jogando neste sábado, devido à participação do Benfica nas competições europeias, não terá certamente uma missão fácil para tentar pontuar na deslocação que tem de efetuar a casa dos benfiquistas, em jogo que completa a jornada, e que se encontra agendado para as 21h00 do dia 22, no pavilhão a Luz.

Em termos de classificações, o Porto é lidera, com 58 pontos, embora à condição, já que tem os mesmos pontos da Oliveirense, e mais três do que o Sporting, que tem 55, mas sendo que também os leões têm um jogo a menos, defrontando também no dia 22 o Marinhense, e muito provavelmente, com uma esperada vitória poderão assumir de novo o comando da prova. O Benfica que ainda terá de jogar com o Oeiras, é atualmente o quarto classificado, com 47 pontos.

Sobre as equipas da Linha, O Paço de Arcos passou agora a ocupar o sétimo lugar e tem 28 pontos, enquanto o Oeiras é 12.º com 20, em situação complicada pois já está a cinco de pontos de distância do 11.º o Valongo, que soma 25 pontos. Na próxima jornada, sábado, dia 18, refira-se que a equipa de Oeiras vê-se obrigado a ganhar na receção ao Tomar, em jogo marcado para as 18h00; isto enquanto o Paço de Arcos volta a atura na própria casa, às 20h00, protagonizando o jogo grande da ronda, frente ao Sporting Clube de Portugal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site