Director: João Carlos Vieira
Quinta, 23 Maio 2019 - Periocidade diária
2019-05-09 11:28
Philippe Claudel no “Café com Letras” de maio, em Oeiras

O “Café com Letras” recebe Philippe Claudel, que vai estar à conversa com José Mário Silva à volta da sua vida e obra, no dia 16 de maio, às 21:30, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Este projeto municipal pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público. A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

Escritor e argumentista, Philippe Claudel nasceu em Nancy, França, em 1962, e estreou-se na realização em 2008, com Il ya longtemps que je t’aime. A sua vasta obra literária foi distinguida com inúmeros galardões e traduzida para cerca de trinta línguas.

Destaca-se, para além de Almas Cinzentas, vencedor do Prémio Renadout em 2003 e adaptado ao cinema, A Neta do Senhor Linh, também adaptado ao cinema e A árvore dos Taraja. O arquipélago do cão é o seu último romance.

José Mário Silva, nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa. Neste momento coordena a secção de Livros do jornal Expresso, além de ser colaborador permanente da revista Ler.

Publicou dois livros de poemas (Nuvens & Labirintos, Gótica, 2001; Luz Indecisa, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (Efeito Borboleta e outras histórias, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site