Director: João Carlos Vieira
Quarta, 22 Maio 2019 - Periocidade diária
2019-05-08 12:32
Piloto de Oeiras, Pedro Perino, na Alemanha, a representar Portugal

Pedro Perino, piloto de Oeiras, cumpriu o sonho de estar inserido no pelotão do FIA Karting Academy Trophy, competição que visa detetar novos talentos, promovida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Na primeira prova, disputada na pista germânica de Wackersdorf, que reuniu 51 pilotos de 47 países e 5 continentes, o piloto de Oeiras – único representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – foi dos mais rápidos entre nomes bem sonantes do Karting internacional, mas dois incidentes em duas mangas de qualificação, impediram-no de alcançar um bom resultado. 

Em igualdade de circunstâncias, já que o FIA Karting Academy Trophy é uma competição monomarca, cujos karts estão equipados com motores Vortex, chassis Exprit e pneus Bridgestone fornecidos pela organização (sendo o fato de competição também igual para todos), Pedro Perino notabilizou-se nos vários treinos livres oficiais superando pilotos como o repetente italiano Paolo Ferrari ou Robert De Haan, piloto holandês que viria a bater toda concorrência na Final, tendo o sul-africano Joshua Coertze e o dinamarquês Magnus Germansen Daae completado o pódio.

Numa prova em que o mais importante para Pedro Perino era ter a sua primeira experiência numa grande competição internacional, não pôde, contudo, materializar a sua rapidez num bom resultado, sobretudo porque foi forçado a abandonar em duas das três mangas de qualificação de acesso à Final.

“Na primeira manga, um conjunto de pilotos despistou-se à minha frente e não tive como me desviar, pelo que fui obrigado a abandonar. Na terceira manga, logo após a partida aconteceu praticamente o mesmo, mas as consequências foram ainda piores porque fiquei com o chassis todo danificado. Foi tudo muito rápido e não tive como evitar o choque nos karts dos pilotos que se despistaram à minha frente. Assim, foi impossível qualificar me para a Final, já que tinha apenas um 19.º lugar que alcancei na segunda manga, embora tivesse terminado na 13.ª posição, mas uma penalização de cinco segundos relegou-me para o 19.º lugar”…

“Contudo, apesar de ter sido forçado a abandonar em duas das três mangas nesta minha primeira prova do FIA Karting Academy Trophy, o fim de semana foi muito intenso e gratificante, pois o ambiente que se vive nestas competições é excecional. Por isso mesmo, estou bastante motivado para as próximas duas provas que serão disputadas em Itália e conto, naturalmente, com o apoio do Mariano Pires e do Eusébio Pires, que estiveram incansáveis na Alemanha”, comentou Pedro Perino, o piloto de Oeiras, patrocinado pela Rangel, THL, Hospitec, Prime Tours, Sentidos Beach e Termo Clima.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site