Director: João Carlos Vieira
Domingo, 21 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-05-07 17:19
União Recreativa do Dafundo campeã nacional de ginástica aeróbica

A equipa de iniciadas de ginástica aeróbica do Clube União Recreativa do Dafundo conquistou o título de campeã Nacional base, e ainda um terceiro lugar no campeonato nacional da 1ª divisão.

Um feito alcançado fruto das excelentes classificações que as 14 ginastas deste Clube do concelho de Oeiras obtiveram nas respetivas provas, em que estiveram presentes mais de 300 ginastas em representação de 18 clubes, numa competição que teve lugar no Complexo Municipal de Ginástica da Maia.

As ginastas oeirenses subiram por diversas vezes ao pódio e trouxeram para Oeiras os seguintes títulos:

Maria Flor Alves, Leonor Gonçalves, Maria Carolina Maia, Helena Ribeiro e Maria Costa - 1º lugar e Campeãs Nacionais Base, na prova de Grupos no escalão de Iniciados.

Maria Eva Pereira, Maria Flor Alves e Inês Carneiro - 1º lugar e Campeãs Nacionais Base, na prova de Trios, no escalão de Iniciados.

Inês Carneiro, Mafalda Macedo e Maria Eva Pereira - 2º, 3º e 9º lugares, respectivamente, na prova de Individual Base, no escalão de Iniciados.

Leonor Rita, Olívia Moura e Inês Neves – 1º lugar e Campeãs Nacionais Base, na prova de Trios, no escalão de Juvenis.

Olívia Moura e Leonor Rita – 19º e 36º lugares, na prova de Individual Base, no escalão de Juvenis.

Maria Rita Santos e Madalena Cardoso – 6º e 9º lugares, respectivamente, na prova de Individual 1ª Divisão, no escalão de Iniciados.

Maria Rita Santos, Madalena Cardoso e Mafalda Macedo - 3º lugar na prova de Grupos 1ª Divisão, no escalão de Iniciados.

Maria Rita Santos, Madalena Cardoso, Mafalda Macedo, Inês Carneiro e Maria Eva Pereira – 1º lugar e Campeãs Nacionais 1ª Divisão, na prova de Grupos, no escalão de Iniciados.

Inês Neves – 4º lugar, na prova de Individual 1ª Divisão, no escalão Juvenil.

Tânia Almeida – 2º lugar, e consequente apuramento para as Super Finais a realizar em Guimarães, na prova de Individual, no escalão de Juniores Elite.

"Além das ginastas, estão também de parabéns as treinadoras Bruna Coelho (Vice Presidente da URD), Tânia Mendes e Ana Figueiras, um grupo que, devido ao trabalho, à dedicação, ao amor, ao comprometimento, ao esforço, levou o nome do Clube e do Concelho de Oeiras ao topo do que de melhor se pratica na modalidade de Ginástica Aeróbica."

Ainda para os responsáveis da UR Dafundo "Toda a equipa não poderia estar mais contente com os resultados obtidos, uma vez que são a recompensa do empenho e da dedicação ao Clube e ao Concelho de Oeiras, que representam."

"Com esta vitória o concelho de Oeiras torna-se uma referência em termos da ginástica aeróbica nacional, estando a ser lançadas as bases para a União Recreativa do Dafundo ser no futuro um Clube em Oeiras, a ter não só ginástica aeróbica, como também ginástica artística de alto nível."

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site