Director: João Carlos Vieira
Quarta, 22 Maio 2019 - Periocidade diária
2019-05-06 10:07
David Tavares e Solange Fernandes vencem Milha Urbana de S. Domingos

A 19.ª edição da Milha Urbana de São Domingos de Rana incluiu as corridas das Elites e também as provas do calendário do Troféu de Atletismo da Câmara Municipal de Cascais.

O evento organizado em parceria com a Junta de Freguesia e Núcleo de Atletismo Zona da Abóboda – Naza, já constitui um dos grandes atrativos do atletismo nacional, trazendo grande animação ás ruas de Abóboda e freguesia de São Domingos de Rana.

Nas Elites, os grandes triunfadores foram David Tavares da equipa Novas Luzes e a Solange Fernandes da Fundação Salesianos, que subiram que festejaram assim as respetivas vitórias no degrau mais alto do pódio.

No setor masculino, a prova de 1609 metros, foi muito renhida até ao final e a vitória disputada ao sprint praticamente em cima da meta, com David Tavares a levar a melhor, deixando na segunda posição o seu companheiro de equipa, Hugo Gil, e no terceiro lugar, Cristiano Borges, do Sporting Clube de Portugal.

Nas Elites femininas, e numa corrida também muito bem disputada e equilibrada, a grande vencedora Solange Fernandes, superou a concorrência, relegando para a segunda posição Manuela Martins, do Maratona Clube de Portugal e para o terceiro lugar, Olga Serbyn, do CA Fátima, que completou assim, os lugares de honra no pódio.

No que diz respeito ao Troféu de Cascais, a Milha Urbana foi corridas em todas as categorias, nos diversos escalões, masculinos e femininos com a equipa organizadora do NAZA - Abóboda a arrebatar mais um triunfo coletivo, bem distanciado das restantes equipas concorrentes, ao totalizar 581 pontos.

Na segunda posição, finalizou o Clube Desportivo do Arneiro, com os seus atletas a amealhres 341 pontos, tendo o pódio ficado completo, com a equipa da Associação de Moradores de Atibá instalada no terceiro lugar, mercê dos seus 311 pontos.

O Top 10 da classificação geral por equipas ficou completo com a equipa de “Os Galgos, no 4.º lugar (254 pontos); CCD Pessoal do Município de Cascais, 5.º (251); Desportivo Monte Real, 6.º (149); “Os Papagaios de Cascais, 7.º (98); JOMA, 8.º (97); SC Reboleira e Damaia (93); Fundação Salesianos, 10.º lugar, com 68 pontos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site