Director: João Carlos Vieira
Quarta, 17 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-05-05 22:00
Oeiras vence dérbi da Linha nas Fontainhas e ascende à vice-liderança

A Associação desportiva de Oeiras e a equipa do Estoril Praia B, ambas ainda com os olhos postos na promoção, foram as grandes beneficiadas da 28.ª jornada do campeonato distrital da Divisão de Honra.

No dérbi da Linha, a turma de Oeiras foi às Fontainhas de Cascais arrancar uma vitória, por uma bola a zero, o suficiente para saltar para o segundo lugar, aproveitando o deslize do Palmense, que empatou em Mem Martins, a um golo.

O Estoril Praia, por sua vez, recebeu e bateu o Agualva pela confortável margem de cinco bolas a duas. O Dramático de Cascais também goleou diante do seu público o CAC, por quatro bolas a uma, enquanto a União de Algés perdeu no Cacém, por dois golos sem resposta.

Com estes resultados, na Liderança, e já com a subida garantida ao campeonato Pró-nacional na próxima época, está o Atlético Clube de Portugal, com 72 pontos, agora seguido na segunda posição pelo Oeiras, com 61, os mesmo que o Palmense, terceiro classificado. O Estoril surge logo atrás, na quarta posição, com 60 pontos.

Quanto às restantes equipas da Linha, a União de Algés, encontra-se no oitavo posto, com 31, o Cascais na nona posição, com 30, ambos em situação de tranquilidade na tabela classificativa. O Fontainhas, com 23 pontos, no 13.º lugar, está igualmente à beira de assegurar a manutenção na Divisão de Honra, para a época 2019/2020.

Na próxima jornada, a 29.ª domingo, dia 12 de maio, ás 17:00 horas o calendário reserva para as equipas da Linha, para além do Agualva – cascais, dois “grandes” dérbis, o Algés – Fontainhas, mas sobretudo o confronto que opõe as duas equipas que ainda lutam pela subida entre o Oeiras o Estoril, encontro de emoções fortes para assistir no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site