Director: João Carlos Vieira
Quinta, 23 Maio 2019 - Periocidade diária
2019-04-27 23:41
Oeiras sofre derrota caseira no dérbi da Linha frente ao Paço de Arcos

O Paço de Arcos foi a casa do “rival” Oeiras festejar a vitória, por três boas a uma, no dérbi concelhio referente à 23.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão de hóquei em patins.

Na partida marcada pelo equilíbrio no marcador até ao intervalo, que chegou sem golos, na segunda parte o Paço de Arcos mostrou-se bastante mais eficaz e adiantou-se confortavelmente no marcador com a obtenção dos primeiros três golos do jogo, por Tomás Moreira, Rafael Lourenço e Paulo Jesus, tendo a turma da casa reduzido já praticamente em cima do apito final, por Tiago Nogueira, a apontar o tento de honra do Oeiras.

Com este resultado a equipa de Paço de Arcos, comandada por Luís Duarte, manteve uma posição de relativa tranquilidade na tabela classificativa, enquanto a formação oeirense, orientada por Miguel Dantas, continua abaixo da linha de água, zona vermelha da tabela que coloca em risco a permanência no escalão principal na próxima época.

Na liderança do campeonato segue o Futebol Clube do Porto, com 58 pontos; perseguido de perto pelo Sporting Clube de Portugal, e pela Oliveirense, respetivamente, ambos, com 55 pontos. O Clube Desportivo de Paço de Arcos é o 10.º classificado, com 25 pontos, e a Associação Desportiva de Oeiras ocupa o 12.º posto, com 20 pontos.

Na próxima jornada, a 24.ª agendada para o dia 11 de maio, o Paço de Arcos recebe a equipa da Juventude de Viana, sexta classificada, jogo às 20:00 horas. Já no que toca ao Oeiras não joga no sábado, mas sim a meio da semana, no dia 25, onde vai defrontar, ás 21h00, e com transmissão na Benfica TV, o quarto classificado Sport Lisboa e Benfica.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site