Director: João Carlos Vieira
Quinta, 25 Abril 2019 - Periocidade diária
2019-04-13 16:36
Oeiras acolhe “LynxRace” - Corrida do Lince

A LYNXRACE - Corrida do Lince, prova de obstáculos para todos, que contará com transmissão direta da TVI 24, realiza-se a 02 de junho, na mata do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

Na LYNXRACE, os atletas vão rastejar, passar por cima de barreiras, subir inclinações, arrastar e transportar pesos, passar linhas de água e pontes de rede suspensas. Será um desafio exigente para atletas de elite, mas também uma aventura inesquecível e acessível para quem faz desporto apenas por lazer.

Os atletas vão ser testados e surpreendidos ao longo de duas distâncias - 10 quilómetros (ALFA) e 5 quilómetros (BRAVO) - e serão convidados a correr, saltar, rastejar, puxar e escalar numa competição que vai exigir resistência, concentração e resiliência.

A Câmara Municipal de Oeiras é o parceiro principal da LYNXRACE (Corrida do Lince).

A LYNXRACE será transmitida em direto na TVI24 durante três horas. Esta aposta da TVI nas Corridas de Obstáculos pode significar um salto importante em território nacional para esta atividade desportiva. A emissão deverá começar cerca das 08h45.

Na LynxVilage (zona de partida e chegada), existirá um espaço preparado para receber atletas e convidados num ambiente descontraído, de respeito e pura diversão com insuflável gigante para as crianças. Existirá um ecrã que vai permitir acompanhar em direto a prova que está a decorrer e uma área lounge com música, bebida e comida.

A PROZIS, um dos patrocinadores da prova, oferece 25 euros, em produto, desde que seja realizada uma compra no dobro do valor, a cada atleta que se inscreva na LYNXRACE.

Esta é também uma corrida familiar. Existirá ainda uma prova para as crianças até aos 12 anos com inscrições gratuitas, limitadas e num circuito curto onde podem ter um contacto com esta modalidade de uma forma mais descontraída e segura na LynxVilage.

As crianças vão ter à disposição um insuflável para se divertirem enquanto os mais crescidos se dedicam à competição. Todos os inscritos terão direito a uma medalha de participação.

Há ainda vagas limitadas para os jovens até aos 15 anos que queiram fazer a BRAVO (5 quilómetros) com um acompanhante de forma descontraída e sem pensar em competição.

A primeira saída, em vagas, vai acontecer às 09 horas. Cada atleta será informado da sua hora de saída oficial antes da prova e fica responsável por estar presente à hora marcada.

Há mais de 2 mil euros para distribuir pelos atletas que conquistem pódios. Há prémios monetários para os vencedores da geral individual e ainda pódios para os agegroups na prova dos 10 quilómetros. Recebem troféu as três equipas mais numerosas inscritas nas competições e há troféu para as três melhores equipas inscritas nas categorias de competição.

A entrega de prémios vai acontecer em dois momentos. Às 11h30, e em direto na TVI24, sobem ao pódio os atletas vencedores da geral ALFA (M/F). Este horário pode sofrer ligeira alteração. Os restantes pódios, ALFA equipas e agegroup (M/F) e BRAVO geral (M/F) e equipa mais numerosa serão entregues às 13h30.

A partida e a chegada da LYNXRACE realiza-se no complexo desportivo do Jamor, onde existem vários locais de estacionamento disponível. Estarão disponíveis no local chuveiros de balneários que os atletas podem usar para tomar banho assim como casas de banho para utilização.

A LYNXRACE será ainda uma das provas oficiais das comemorações dos 75 anos do Jamor que se celebram em 2019.

No site www.lynxrace.com podem realizar-se as inscrições.

Esta prova é uma aventura, um teste ao carácter e limites dos atletas, insere-se no espírito das Corridas de Obstáculos mas tem a sua própria filosofia desportiva. Mais importante do que ser o mais rápido, o mais forte ou o mais ágil, é essencial ser-se um guerreiro na vida: olhar de frente os obstáculos, assumir os medos, as dúvidas e lutar para os conquistar.

O Lince - um felino ágil e nobre -, é a mascote da LYNXRACE porque simboliza a luta pelo equilíbrio entre a humanidade e a natureza em Portugal. O Lince – homenageado na LYNXRACE -, foi extinto por interferência do Homem, em território lusitano, mas acabou reintroduzido na nossa fauna num claro sinal de esperança.

A prova tem ainda o essencial patrocínio da Associação das Indústrias da Madeira e do Imobiliário de Portugal, MULTIUP andaimes, IPDJ, Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e Centro Desportivo do Jamor.

DL/CMO

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site