Director: João Carlos Vieira
Quinta, 25 Abril 2019 - Periocidade diária
2019-04-09 12:11
Mário Carvalho no “Café com Letras” de abril, em Oeiras

O escritor Mário de Carvalho é o convidado da próxima sessão do “Café com Letras”, com moderação é de José Mário Silva, marcada para o dia 18 de abril, às 21:30, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público. Estes encontros são de entrada livre, sujeita à lotação do respetivo espaço.

Mário de Carvalho nasceu em Lisboa, em 1944. Licenciou-se em Direito e viu o serviço militar interrompido pela prisão. Desde muito cedo ligado aos meios da resistência contra o salazarismo, foi condenado a dois anos de cadeia, tendo de se exilar após cumprir a maior parte da pena.

Depois da Revolução dos Cravos, em que se envolveu intensamente, exerceu advocacia em Lisboa. O seu primeiro livro, Contos da Sétima Esfera, causou surpresa pelo inesperado da abordagem ficcional e pela peculiar atmosfera, entre o maravilhoso e o fantástico.

Nas modalidades de romance, conto e teatro, foram atribuídos a Mário de Carvalho os prémios literários portugueses mais prestigiados, designadamente os Grandes Prémios de Romance, Conto e Teatro da APE, o prémio do Pen Clube e o prémio internacional Pégaso.

Os seus livros encontram-se traduzidos em várias línguas. Burgueses somos nós todos ou ainda menos é o seu último trabalho.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site