Director: João Carlos Vieira
Quinta, 25 Abril 2019 - Periocidade diária
2019-04-08 17:29
"Os Labirintos do Minotauro" no Parque dos Poetas, em Oeiras

O Parque dos Poetas, mais concretamente a Pétala Sophia de Mello Breyner, localizada na Fase 1, no dia 13 de abril, às 16h45, vai ser o palco do espetáculo “Labirintos do Minotauro”.

Trata-se de um espetáculo de dança, canto e música ao vivo que integra elementos de dança grega antiga a partir de uma investigação realizada na Grécia sobre as danças nas civilizações Minóica e Helénica.

Os textos das canções, escritos em grego e grego antigo, são da autoria de Pedro Ivo, vocalista do grupo Terpsichore Dance, e incluem excertos do Pseudo-Apolodoro e da Safo de Mitilene.

Na adaptação do espetáculo para o Parque dos Poetas são incluídos dois poemas de Sophia de Mello Breyner que fazem alusão ao labirinto. Este, na poesia de Sophia, é interior e há um paralelismo entre o Minotauro e o medo.

O mito do Minotauro é analisado como um mito da atualidade onde Teseu somos todos nós que, habitando labirintos culturais e pessoais, nos confrontamos diariamente com os nossos medos.

Espetáculo - “Labirintos do Minotauro”.

Dia 13 de abril, sábado, ás 16:45 horas.
Acesso gratuito, limitado aos lugares disponíveis.
Parque dos Poetas, Pétala Sophia de Mello Breyner – Oeiras.
Ponto de encontro: porta principal Parque dos Poetas, Fase 1. Espetáculo sujeito a cancelamento em caso de condições climatéricas adversas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site