Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-04-08 17:20
Oeiras disponibiliza 14 mil euros para viagens de alunos

O Município de Oeiras decidiu apoiar financeiramente duas viagens, com um montante total de 14 mil euros, que serão realizadas, em abril, por 71 alunos e seis professores do concelho, as quais se revestem de interesse pedagógico como um complemento às atividades curriculares.

Deste modo, a autarquia atribuiu, ao Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, o montante de 7.000,00€, destinado a apoiar a viagem ao Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), na Suíça, para 38 alunos e 3 professores acompanhantes, e outros 7.000,00€ para a apoiar a viagem a Londres de 34 alunos e 3 professores.

A comitiva que visitará o CERN - iniciativa inédita na história da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, resultante de uma proposta do Departamento de Ciências e Matemática -, integrará alunos dos 11º e 12º anos, que pertencem ou pertenceram aos Quadros de Excelência e de Valor e, na sua maioria, deverão prosseguir a sua etapa formativa pela via do Ensino Superior em áreas ligadas à Engenharia e à Física.

A viagem a Londres insere-se no âmbito da disciplina de Inglês e destina-se a alunos dos 10º e 12º anos, permitindo-lhes o desenvolvimento da língua inglesa em contexto real.

Além do interesse pedagógico, o Município considera estas iniciativas como um contributo para elevar o nome de Oeiras além-fronteiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site