Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Agosto 2019 - Periocidade diária
2019-04-07 23:28
Estoril conquista três preciosos pontos com o triunfo alcançado na Covilhã

O Estoril Praia foi ao campo do Sporting Clube da Covilhã, derrotar a formação local, por duas bolas a uma, em jogo a contar para a 27.ª jornada do campeonato da II Liga portuguesa de futebol.

Uma boa vitória dos canarinhos fora de portas, frente ao sétimo classificado, assente nos golos apontados por Rafael Furlan e Roberto. Com este triunfo a turma da Linha de Cascais manteve o quarto lugar, um ponto à frente do Benfica B, quinto classificado.

O Estoril tem agora 45 pontos e somente um ponto atrás da Académica de Coimbra, no terceiro lugar, com 46, ambos na perseguição ao segundo classificado, Famalicão, que tem 51 pontos. Na liderança, destacado, segue o Paços de Ferreira, com 60 pontos.

Sobre o jogo triunfal, o treinador Bruno Baltazar, destacou no final que: “Foi um jogo muito difícil, o Covilhã tem feito uma segunda volta de grande qualidade, estávamos consciente das dificuldades e que íamos encontrar uma equipa muito aguerrida e de muito talento, mas chegámos bem preparados para este jogo e apesar do golo do adversário, tivemos uma grande reação, fomos fortes na adversidade e conseguimos empatar antes do intervalo”.

“Na segunda parte, com paciência, conseguimos chegar à vitória contra um grande adversário, de grande qualidade. Felizmente, conseguimos dar a volta ao resultado, tendo começado em desvantagem, algo que o Estoril ainda não tinha conseguido esta temporada”, adiantou o técnico canarinho.

“São mais três pontos e para a próxima semana, teremos de ir para mais uma deslocação muito complicada. Faltam seis jogos muitos difíceis, como é caraterístico na fase final da LigaPro, e estamos focados no nosso trabalho, jogo a jogo” concluiu o treinador.

Thierry, João Góis, Diakhité, João Pedro, Furlan, Yan, Gonçalo Santos, Filipe, Kenji Gorré, Roberto e Sandro Lima foram os onze jogadores que iniciaram a partida esta tarde. Cícero, Patrão e Rubén Belima foram também elementos utilizados pelo treinador do Estoril Praia.

DL/EstorilSAD

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site