Director: João Carlos Vieira
Quinta, 20 Junho 2019 - Periocidade diária
2019-04-24 16:45
Oeiras associa-se à campanha de prevenção de maus tratos na infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oeiras (CPCJO), há já alguns anos que abraça a Campanha Nacional para Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que decorre sempre no mês de abril, em todo o país e em diversos países europeus.

Este ano sob o lema “Serei o que me deres... que seja Amor”, a CPCJ de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e a Divisão Policial de Oeiras, dinamiza um leque de atividades, transversais a várias faixas etárias.

A par da colocação de laços azuis um pouco por todo o concelho, terá lugar a caminhada passeio Azul por alunos do concelho, um torneio de futebol inclusivo e várias atividades e sessões de sensibilização em vários locais. Em destaque está o encerramento da Campanha com a construção de um Laço Humano, com 1500 pessoas, que terá lugar no dia 30 de abril, às 14:30, no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras.

Com o objetivo de despertar consciências e divulgar os direitos das crianças, pretende-se, com esta iniciativa, tornar visível o interesse comum das entidades públicas e privadas, das instituições e da comunidade de Oeiras relativamente à temática dos Maus Tratos na Infância, consciencializando para o seu importante papel na prevenção.

Neste sentido, irá decorrer um leque de atividades, transversais a várias faixas etárias, cujo objetivo é despertar consciências e divulgar os direitos das crianças.

Programa de atividades acima...

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site