Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Outubro 2019 - Periocidade diária
2019-04-01 19:44
Comemorações do 25 de Abril prosseguem em Oeiras

Um concerto numa casa particular, uma conversa entre três ilustradores sobre Liberdade e uma visita de cinco instagramers ao centro histórico, são no próximo fim-de-semana, os destaques do programa comemorativo dos 45 anos do 25 de Abril em Oeiras.

Na sexta-feira, 5 de abril, as portas de uma casa particular do Centro Histórico de Oeiras vão estar abertas ao público para um concerto de Catarina Munhá. Uma oportunidade única para ouvir música ao vivo de forma acolhedora e irrepetível. O concerto está marcado para as 19:30, na Rua Vasco da Gama n° 7.

No dia 6, às 18:00, três ilustradores portugueses juntam-se, na Verney, para um diálogo informal acerca do significado da Liberdade. Com Ana Gil, conhecida por mostrar as suas ilustrações no Instagram, Inês Machado, cofundadora da editora Triciclo e Nuno Saraiva, um dos mestres da ilustração em Portugal.

No domingo, 7, vai ter lugar um Instameet. Os famosos instagramers @_diogooliveira_, @guirbarata, @martanferreira, @teresacfreitas e @voodoolx vão explorar o Centro Histórico de Oeiras e documentar toda a sua experiência no Instagram.

Recorde-se que a Câmara de Oeiras deu início às comemorações dos 45 anos do 25 de Abril com a inauguração da exposição “Quando mudamos um país, ele muda-nos com ele”.

Organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e com curadoria da historiadora e investigadora Raquel Varela, a exposição ficará patente até 26 de maio no Centro Cultural Palácio do Egipto.

Até maio, a Câmara de Oeiras, em parceria com a plataforma cultural Gerador, vai dinamizar um vasto programa cultural, com iniciativas a decorrerem todas as sextas, sábados e domingos no centro histórico da vila.

Conversas sobre a liberdade (com músicos, chefs, comediantes, realizadores, etc.), concertos (Mike El Nite, Filipe Sambado e Joana Espadinha, entre outros), exposições, arte urbana, mostra de curtas-metragens, ateliers de fotografia, ilustração e pintura, workshops artísticos e gastronómicos, visitas guiadas e teatro são algumas das muitas atividades disponíveis, todas com entrada gratuita.

Ao longo de dois meses, o município celebra o 25 de Abril com um vasto programa cultural. Destaque para a Sessão Solene com homenagem a ex-autarcas do concelho marcada para o dia 25 de abril e para o descerramento da placa comemorativa dos 45 anos da libertação dos presos políticos da Prisão do Forte de Caxias, que terá lugar no dia 26 de abril.

Programa completo em:
http://www.cm-oeiras.pt/pt/agenda/Paginas/comemoracao-25abril-2019.aspx

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site