Director: João Carlos Vieira
Quinta, 20 Junho 2019 - Periocidade diária
2019-03-31 16:21
Estoril perde com o Benfica e cede terreno na luta pela subida I Liga

A equipa B do Benfica foi à Amoreira bater a formação do Estoril Praia, por 3-1, em partida a contar para a 27.ª jornada do campeonato nacional da II Liga portuguesa de futebol.

Os encarnados foram extremamente eficazes e cedo deixaram antever o desfecho final, pois em menos de meia hora, em três ocasiões marcam três golos, a gelar por completo as bancadas do Estádio António Coimbra da Mota.

Os canarinhos tentaram reagir, mas com o considerável avanço, o Benfica geriu com alguma tranquilidade o jogo de forma a não permitir grandes veleidades aos homens da Linha, que apenas já ao cair do pano, conseguiram marcar o tento de honra, por Yan Matheus, a fixar o marcador final, em 3-1.

O Estoril continua, assim, em quarto, com 45 pontos, e tem logo a seguir o Benfica B, no quinto lugar, com 44 Pontos. Na frente segue o Paços de Ferreira já com larga vantagem e 60 pontos. Na segunda posição encontra-se o Famalicão com 48 mas menos um jogo; e no terceiro lugar a Académica de Coimbra, também com um jogo a menos e 46 pontos.

No final do jogo com o Benfica, o treinador canarinho Bruno Baltazar, declarou: “Hoje não fomos o que temos sido, consistentes defensivamente, até esta jornada éramos das equipas com a melhor defesa do campeonato. Temos de nos queixar de nós próprios, criámos e não fomos eficazes”.

“Faltou-nos tranquilidade no momento da finalização, o guarda-redes adversário foi sem dúvida o melhor em campo, tivemos volume ofensivo, mas os erros que cometemos e que para os quais estávamos avisados, ditaram o resultado do jogo de hoje”, concluiu o treinador do Estoril Praia.

Thierry, João Góis, Miguel Rodrigues, João Pedro, Rafael Furlan, Chaby, Cícero, Filipe, Kenji Gorré, Yan e Sandro Lima foram os onze jogadores que iniciaram a partida disputada na manhã de domingo. Dadashov, Rubén Belima e Koneh foram os restantes jogadores utilizados no jogo com o Benfica.

A SAD Canarinha aproveitou ainda este dia para homenagear Pedro Rodrigues e Manuel Andrade, duas glórias estorilistas, e prestar um "agradecimento especial" à Junta de Freguesia de Cascais Estoril assim como a todos os estorilistas, pela participação na campanha lançada, de apoio a Moçambique.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site