Director: João Carlos Vieira
Quinta, 25 Abril 2019 - Periocidade diária
2019-03-31 09:44
Paço de Arcos alcança importante triunfo frente ao Hóquei de Turquel

Uma vitória para o Paço de Arcos e uma derrota para o Oeiras foi o saldo para as equipas da Linha, no decorrer da 22.ª jornada do campeonato da primeira divisão nacional de hóquei em patins.

O Clube Desportivo de Paço de Arcos, a jogar no “Casablanca” brindou os seus adeptos com uma valorosa vitória, por 1-0, sobre o Hóquei Clube de Turquel, resultado que lhe permitiu a subida de uma posição e sair da zona vermelha da tabela classificativa.

Uma vitória, ainda assim, muito sofrida, arrancada a ferros, com o golo solitário e madrugador, conseguido logo no arranque da partida, apontado por Tomás Moreira, a valer os respetivos e valiosos três pontos para e formação da Linha orientada por Luís Duarte.

Já o Oeiras não esperava facilidades na deslocação ao reduto da Juventude de Viana, e apesar da boa réplica, tendo chegado ao intervalo a perder pela margem mínima (3-2), não foi capaz de, na segunda metade, parar a equipa da casa, que acabou por dilatar a vantagem, e ganhar o jogo por 7-4.

A jornada acabou por inverter as posições das equipas da Linha na classificação, ambas na luta pela manutenção, tendo a equipa da Associação Desportiva de Oeiras caído na zona vermelha da despromoção, ao invés do Paço de Arcos, que trepou uma posição e saltou para cima da Linha de água.

Assim, o Paço de Arcos é agora 11.º classificado com 22 pontos e os mesmos que o Valongo, que se encontra no 10.º lugar. O Oeiras desceu um lugar e é o 12.º da tabela, com 20 pontos, à frente do Sporting de Tomar, que tem 18, e do já condenado Marinhense, último com 10 pontos.

A 23.ª jornada vai jogar-se apenas no dia 27 de abril, mas, face ao exposto, tem em agenda um “dramático” dérbi entre as equipas “rivais” do concelho de Oeiras. E assim, vamos ter jogo “grande” na Linha, ás 18h00, com um sempre “escaldante” e apetecível Oeiras-Paço de Arcos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site