Director: João Carlos Vieira
Quinta, 20 Junho 2019 - Periocidade diária
2019-03-25 19:15
Câmara de Oeiras apoia edição sobre a vida e obra de Marquês de Pombal

A Câmara Municipal de Oeiras vai apoiar financeiramente o projeto de investigação e edição da “Obra Completa Pombalina”. O projeto, com coordenação do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, tem uma duração prevista de 5 anos e irá compilar toda a documentação escrita ou influenciada por Sebastião José de Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal. O investimento para o Município é de 250 mil euros.

“Obra Completa Pombalina” é um projeto de investigação de larga escala, que tem como objetivo contribuir para uma maior e mais profundo conhecimento da vida e obra do Marquês de Pombal (que, em Oeiras, teve um impacto e relevância determinantes), constituindo uma mais-valia para todos os investigadores e estudiosos do período Pombalino.

Para tal, sob coordenação científica dos investigadores José Eduardo Franco, Pedro Calafate e Viriato Soromenho Marques, será efetuado um levantamento de toda a documentação escrita do Marquês de Pombal, que resultará na preparação de uma edição com 32 volumes, com anotações críticas, um DVD e uma base de dados com toda a documentação levantada e identificada.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site