Director: João Carlos Vieira
Quinta, 20 Junho 2019 - Periocidade diária
2019-03-19 14:44
Comemorações do 25 de Abril prosseguem este fim de semana em Oeiras

O programa das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril em Oeiras prossegue este fim de semana no Centro Histórico. Uma exposição, uma conversa sobre a liberdade com três artistas plásticos e uma visita guiada são as iniciativas agendadas.
Recorde-se que ao longo de dois meses,  o Município de Oeiras município celebra o 25 de Abril com um vasto programa cultural. Destaque para a Sessão Solene com homenagem a ex-autarcas do concelho marcada para o dia 25 de abril e para o descerramento da placa comemorativa dos 45 anos da libertação dos presos políticos da Prisão do Forte de Caxias, que terá lugar no dia 26 de abril.

No dia 22, arranca exposição “6 Faces da Mesma Moeda”, no Mercado Municipal de Oeiras, onde ficará patente até 5 de Maio. 25 Artistas portugueses abrem as portas do seu espaço de trabalho para nos mostrar, em 6 fotografias, como criam. 6 Faces da Mesma Moeda é uma crónica online do Gerador que, há mais de 2 anos, mostra o espaço de criação dos artistas nacionais.

No dia 23, às 18:00, na Galeria Verney três artistas plásticos (AKA Corleone, Tomaz Hipólito e Vanessa Teodoro) juntam-se para um diálogo informal sobre o significado da liberdade.

No domingo, 24, às 15:00, terá lugar uma visita guiada para conhecer o património do Centro Histórico de Oeiras com outros olhos, passando por locais icónicos, como o Palácio do Marquês de Pombal.

Programa completo em:
http://www.cm-oeiras.pt/pt/agenda/Paginas/comemoracao-25abril-2019.aspx  

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site