Director: João Carlos Vieira
Sábado, 20 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-03-18 13:37
Fotógrafo britânico David Gibson apresenta o seu trabalho em Algés

O fotógrafo britânico David Gibson é o convidado da próxima sessão do projeto “Clique 2.0”, da Câmara Municipal de Oeiras, que terá lugar no dia 20 de março, às 19:30, no Palácio Anjos, em Algés. A entrada é livre.

Tudo o que sempre quis saber sobre fotografia de rua, mas teve vergonha de perguntar, numa sessão a cargo de um dos maiores especialistas sobre o tema.

Neste encontro, David Gibson vai apresentar o seu trabalho, os seus livros e conversar com o público, numa inspiradora sessão a não perder, por todos os entusiastas da fotografia.

David Gibson é dos grandes nomes da fotografia de rua (street photography), membro fundador do colectivo In-Public e autor de livros como The Street Photographer’s Manual, 100 Great Street Photographs e Street Photography - A History in 100 Iconic Photographs.

David Gibson (Ilford, Essex 1957) é um fotógrafo de rua britânico há mais de trinta anos e escritor ocasional sobre fotografia. É um dos membros fundadores do coletivo internacional In-Public e seu trabalho tem sido amplamente publicado e exibido, inclusive no Museu de Londres e no Museu da Cidade de Nova Iorque.

É autor dos livros The Street Photographer’s Manual (Thames & Hudson, 2014), um best-seller traduzido em 7 idiomas, disponível também em português, Manual do Fotógrafo de Rua (Gustavo Gili, 2015), e 100 Great Street Photographs (Prestel, 2017). E em Abril, será lançado Street Photography - A History in 100 Iconic Photographs (Prestel, 2019).

Para além disso, conduz regularmente workshops de fotografia de rua em Londres, para o Tate Modern e Photofusion, bem como photo-walks em colaboração com o London Street Photography Festival.

Nos últimos anos, tem realizado workshops em Amsterdão, Atenas, Bangkok, Beirute, Bilbau, Cork, Cracóvia, Estocolmo, Singapura, Varsóvia, entre outras cidades. E estará em Lisboa, para dirigir um workshop, nos dias 22, 23 e 24 de Março.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site