Director: João Carlos Vieira
Quinta, 20 Junho 2019 - Periocidade diária
2019-03-16 22:36
Teresa Bonvalot alcança o top 10 na Austrália

A jovem surfista da Linha de Cascais Teresa Bonvalot, de 19 anos, obteve a nona posição no QS6000 de Newcastle, importante prova do circuito mundial de qualificação, disputada na Austrália.

Após ter avançado duas rondas na véspera, deixando mesmo pelo caminho uma surfista da elite mundial, Teresa acabou por falhar o acesso aos quartos-de-final depois de perder o duelo com a norte-americana Alyssa Spencer no heat 7 dos oitavos-de-final.

Teresa até conseguiu a maior nota do heat, graças a uma onda pontuada com 7,43 pontos em 10 possíveis, mas ficou a faltar uma segunda pontuação forte. Os 11,26 pontos em 20 possíveis da portuguesa acabaram por ser insuficientes perante os 12,76 da norte-americana.

A surfista de Cascais conseguiu assim uma estreia positiva na temporada internacional de 2019, garantindo já 1550 pontos para o ranking do circuito WQS e ainda 1250 dólares de prémio.

Teresa Bonvalot ficou a um pequeno passo de repetir o resultado alcançado no ano passado nesta mesma prova, onde chegou aos quartos-de-final. Curiosamente, havia enfrentado também Alyssa Spencer nos oitavos-de-final, mas com o resultado a ter sido diferente do deste sábado.

A prova feminina em Newcastle contou com mais duas representantes da Linha. A campeã nacional Camilla Kemp terminou o evento no 37.º posto e Carol Henrique no 61.º posto. Já na prova masculina, também atletas da Linha de Cascais, Vasco Ribeiro foi o melhor representante nacional, com um 37.º lugar e Frederico Morais foi 49.º classificado. O campeão nacional Miguel Blanco, finalizou no 121.º lugar.

A próxima prova do WQS acontece já na próxima semana, novamente na Austrália – de 18 a 24. Desta vez, será Sydney a acolher um QS6000. As cores portuguesas irão estar representadas pelos mesmos seis surfistas – três na prova masculina e três na prova feminina -, numa prova que tem o aliciante de contar com a participação do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

DL/ANS

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site