Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Março 2019 - Periocidade diária
2019-03-05 12:30
Oeiras recebe maior evento mundial dedicado ao Futebol

Durante os próximos três anos, Oeiras vai acolher um dos maiores eventos do Mundo dedicado à indústria do Futebol, a Soccerex Europe. O compromisso foi firmado pela CEO da Soccerex, Rita Revie e por Isaltino Morais, Presidente do Município de Oeiras.

A primeira edição vai realizar-se já nos dias 5 e 6 de setembro e terá o apoio da Liga Portugal cujo acordo com a Soccerex foi já assinado em dezembro do ano passado.

Mais de 1.500 oradores e mais de 70 expositores todo o Mundo vão estar concentrados em Oeiras durantes estes dois dias para aprender, partilhar ideias e criar oportunidades de negócio, num debate centrado no futuro do Futebol na Europa.

Contando já com mais de 20 anos de experiência, este evento mundial sobre a indústria do futebol já realizou mais de 45 eventos em 20 cidades de todo o Mundo, incluindo Paris, Londres, Los Angeles, Manchester, Dubai, Rio de Janeiro, Johannesburgo e Miami.

A trabalhar em conjunto com governos locais, federações de futebol, as principais ligas e os clubes, os eventos de Soccerex já reuniram perto de 70 mil figuras ligadas à modalidade e aos negócios da indústria.

A Soccerex Europe tem sido desenvolvida em cooperação com um grupo de conselheiros, que inclui o antigo jogador internacional Deco, o Secretário-geral das Ligas Europeias, Alberto Colombo, o Diretor de Comunicação da UEFA, Pedro Pinto, e o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, receber o Soccerex Europe insere-se na estratégia do Município de atrair grandes eventos internacionais. “Durante estes dias, Oeiras vai estar no centro da Europa no que respeita à indústria do Futebol, pois é aqui que vão estar muitos dos grandes líderes mundiais de negócio a criar grandes oportunidades de investimento”, afirmou.

Além disso, acrescentou, Oeiras quer afirmar-se como “a casa do Futebol português”, procurando, aprofundar o seu “cluster” desta modalidade.

A CEO da Soccerex, Rita Revie, mostrou-se também muito satisfeita com o acordo de parceria de três anos assinado com Oeiras“Com uma grande comunidade de negócio em expansão, um clima maravilhoso e uma forte relação com o futebol, Oeiras é o anfitrião ideal da Soccerex Europe. Estamos muitos agradecidos pelo apoio e empenho do Presidente Isaltino Morais e da sua equipa, e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto durante, pelos menos, os proximos três anos… esperemos que por mais tempo”, sublinhou.

Também para o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, é um “orgulho apoiar a Soccrerex Europe”. “A Liga Portugal tem hoje uma credibilidade internacional que lhe permitiu entrar nesta discussão e ganhá-la e é com orgulho que vamos ser anfitriões de um evento que terá os melhores oradores do mundo, num fórum dedicado exclusivamente ao Futebol e ao seu crescimento enquanto indústria”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site