Director: João Carlos Vieira
Quinta, 21 Março 2019 - Periocidade diária
2019-03-05 08:57
Cândida Pinto e Rodrigo de Carvalho falam das suas leituras em Oeiras

Cândida Pinto e Rodrigo Guedes de Carvalho são os próximos convidados do projeto “Nós, Leitores”, da Câmara Municipal de Oeiras.

Os dois jornalistas vão falar sobre as suas leituras preferidas e de como estas intervieram na constituição do seu Eu, tanto a nível pessoal como profissional, tendo encontro marcado com o público, jovem e adulto, no dia 14 de março, às 21:30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Este encontro terá como moderadora Ana Daniela Soares.

Cândida Pinto 

Cândida Pinto nasceu em 1964, em Torres Vedras. Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Trabalhou na SIC durante 26 anos, desde que esta estação televisiva surgiu, em 1992.

Antes trabalhara na RTP e na TSF. Especializou-se em grandes reportagens e em reportagens de guerra, tendo coberto conflitos, como Guiné, Kosovo, Afeganistão, Timor ou Líbia, entre outros.

Em 2001, passou a dirigir a SIC-Notícias, canal especializado em informação trocando assim a reportagem pela direção de um canal.

Em 2012 publicou o livro Snu e a vida privada com Sá Carneiro. Regressou à RTP em Novembro de 2018, integrando a direção de informação do canal.

Rodrigo Guedes de Carvalho 

Rodrigo Guedes de Carvalho nasceu em 1963, no Porto. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, trabalha na SIC desde o seu início.

Em 1997 recebeu o Prémio Especial do Júri do Festival Internacional FIGRA, em França, com uma grande reportagem sobre urgências hospitalares. Estreou-se na ficção, em 1992, com o romance Daqui a nada, vencedor do Prémio Jovens Talentos da ONU.

Seguiram-se-lhe A Casa Quieta, Mulher em Branco e Canário. Elogiado pela crítica, foi considerado uma das vozes mais importantes da nova literatura portuguesa.

É ainda autor dos argumentos cinematográficos de Coisa Ruim (2006) e Entre os Dedos (2009), e da peça de teatro Os pés no arame (estreada em 2002, com nova encenação em 2016).

Em 2107, regressa ao romance com O Pianista de Hotel que recebeu o prémio Autores 2018. Jogos de Raiva é o seu último romance.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site