Director: João Carlos Vieira
Segunda, 27 Maio 2019 - Periocidade diária
2019-03-03 12:28
Oeiras arranca excelente triunfo em Valongo para o campeonato nacional

As duas equipas do concelho, Oeiras e Paço de Arcos, tiveram sortes diferentes, no decorrer da 19.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, de hóquei em patins.

A equipa da Associação Desportiva de Oeiras alcançou uma brilhante vitória, na deslocação ao recinto do Valongo, onde goleou por 5-2. Miguel Sardinha abriu o ativo para a turma da Linha, mas a formação nortenha igualou ainda na primeira parte, que terminou com o equilíbrio no placar, 1-1.

Na segunda metade, o Oeiras conduzido por Miguel Dantas, foi uma equipa consistente e dominou sempre o marcador, com Franco Ferruccio em destaque como goleador, ele que apontou os restantes quatro tentos da equipa, que deram corpo à goleada final, por 5-2.

Miguel Dantas e Pedro Feliz, fizeram alinhar de início: António Mendonça; Mathias Amaez, Miguel Sardinha, Franco Ferruccio e Ezequiel Mena, num 10 constituído ainda por Tiago Nogueira, João Alves, Gonçalo Conceição, Bernardo Salvador e Diogo Alves.

Já o Paço de Arcos, com uma saída complicada a Barcelos, deu uma excelente réplica e chegou mesmo a inaugurar o marcador, por Rafael Lourenço e ao intervalo, o placar ainda registava esse equilíbrio registado no primeiro tempo, 1-1.

Na etapa complementar, os da casa, acabaram por ser mais eficazes e selaram a vitória com a obtenção de mais dois golos, arrebatando para si os três pontos da vitória, por 3-1.

Na classificação geral, comandada pelo Sporting, que goleou o Turquel por 12-5 e tem 46 pontos, seguem-se Porto e Oliveirense, ambos com 43, sendo que estas duas equipas ainda se vão defrontar ao final da tarde, deste domingo.

Quanto às equipas da Linha, o Oeiras, que tem vindo a fazer uma notável recuperação, foi o grande beneficiado e trepou até ao 9.º lugar da tabela, somando agora, 20 pontos, caminhando paulatinamente para a tranquilidade.

O Paço de Arcos caiu provisoriamente na zona vermelha, da cauda da tabela e é agora o 12.º classificado, com 17 pontos, à frente das equipas de Tomar com 14, e Marinhense, com 10 pontos.

Na próxima jornada, a 20.ª agendada apenas para o dia 16 de março, é altura de as equipas da Linha regressarem a casa, e diante do seu público, com boas hipóteses de somarem os ansiados três pontos, face aos respetivos adversários, claramente ao seu alcance.

Oeiras e Paço de Arcos têm os seus jogos marcados para horas diferentes, sendo que a Associação Desportiva de Oeiras recebe o Turquel, às 18h00; e o Paço de Arcos enfrenta no Casablanca, a formação do Riba de Ave, a partir das 20:00 horas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site