Director: João Carlos Vieira
Domingo, 22 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-02-20 17:32
Fernando Pessoa para a Infância, em Oeiras

“O Melhor do Mundo são as Crianças” é o espetáculo infantil e familiar que será apresentado, nos dias 23 e 24 de fevereiro, sábado e domingo, no Templo da Poesia, localizado no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Este espetáculo é um feliz encontro entre a Infância e a Literatura, que combina música, teatro e poesia, com base em poemas para crianças, da autoria de Fernando Pessoa. Tem por objetivo despertar, de forma lúdica, a curiosidade sobre o universo pessoano.

Conta com uma seleção de poemas, como Liberdade, O Mostrengo, Íbis, a ave do Egipto, entre outros, factos biográficos e curiosidades sobre o autor direcionados para os “pequenos-futuros” leitores, e apresentados de forma poética através de melodias inéditas compostas pela dupla de músicos: João Afonso e António Lago Pinto. A encenação e o espaço cénico estão a cargo de António Terra.

Recorrendo à utilização de elementos cenográficos, de iluminação teatral e à magia da narrativa sonora e visual, transportamos o “pequeno-espetador” para o universo do faz-de-conta. 

Lotação: 100 pessoas

Entrada livre sujeita à lotação da sala.

Distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo, na receção do Templo da Poesia.

Produção: QUANTA acontecimentos culturais

Organização: Câmara Municipal de Oeiras

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site