Director: João Carlos Vieira
Domingo, 22 Setembro 2019 - Periocidade diária
2019-02-17 20:07
Sebastião Lima campeão nacional e Teresa Ramalho conquita o bronze

Os atiradores do Clube Atlântico de esgrima, Sebastião Lima e Teresa Ramalho foram os grandes protagonistas da primeira jornada do Campeonato Nacional de Cadetes, em Espada.

Com 42 atiradores em prova, Lima terminou a fase de poules com 5 vitórias e 1 derrota, o que o colocou no 8º lugar à entrada para o quadro de eliminação direta.

Começou por afastar Taleigo (CEESA), seguindo-se o colega de equipa Frederico Louro. Nos quartos-de-final, um encontro prematuro com o seu companheiro Miguel Frazão, ditava que apenas um dos dois principais candidatos ao Título entraria na discussão pelas medalhas.

O assalto foi pautado pelo equilíbrio e grande emoção, sendo que, no final do tempo regulamentar, apresentava-se empatado a 12 toques. Na prioridade, Sebastião Lima acabou por ser mais forte e venceu, por 13/12.

Na meia-final, Lima venceu Marques (CST) por 15/11 e, na final, Ribeiro (CEESA) por 15/10, sagrando-se Campeão Nacional de Espada Cadetes 2019. Miguel Frazão foi 5º, Custódio 8º Louro 10º, Cruz 14º e Peixoto 19º classificado.

No setor feminino, Teresa Ramalho entrou muito forte em prova vencendo todos os assaltos da poule, o que a deixou na segunda posição à entrada para o quadro de eliminação direta.

Rumo às meias-finais, Ramalho ultrapassou com grande segurança Guerreiro (PCC) por 15/5 e Cardoso (CM) 15/1. Na meia-final, frente à líder do ranking, Alvim (CST), Teresa esteve sempre muito bem, liderando o marcador até 8/7.

Contudo, s sua opositora logrou adiantar-se nesta fase e, apesar de espadista da Linha tudo ter feito para voltar à liderança, o assalto chegou ao fim com um resultado desfavorável de 10/15, deixando a atiradora do Atlântico com a medalha de Bronze, e um honroso terceiro lugar no pódio.

DL/CAE

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site