Director: João Carlos Vieira
Quinta, 21 Março 2019 - Periocidade diária
2019-02-17 14:00
Oeiras pontua em Barcelos e Paço de Arcos cede em Braga

A Associação Desportiva de Oeiras e O Clube Desportivo de Paço de Arcos, ambos com deslocações ao norte do país, cumpriram a 17.ª jornada do campeonato nacional, da primeira divisão.

Em evidência esteve o Oeiras, que foi arrancar um excelente empate ao reduto do Óquei Clube de Barcelos, a quatro golos, conseguindo assim somar um importante ponto, para a caminhada da luta pela manutenção no escalão principal do hóquei em patins nacional.

Já a turma de Paço de Arcos, cuja meta é a mesma, a da permanência no campeonato da primeira divisão nacional, na próxima época, não conseguiu evitar a derrota na deslocação ao recinto do Hóquei Clube de Braga, onde cedeu, por quatro bolas da duas.

Apesar de ainda incompleta a ronda, devido à participação das equipas de topo nas competições europeias e que viram os seus jogos deste sábado, adiados, para já, a tabela classificativa mostra o Futebol Clube do Porto, ainda isolado na frente com 40 pontos.

Logo a seguir, no segundo lugar está agora a Oliveirense, com 39, os mesmos que o Sporting Clube de Portugal, na terceira posição, emboras os leões também ainda contam menos um jogo. Em quarto segue o Benfica, também ainda com um jogo por disputar, e 32 pontos.

Quanto às equipas da Linha, seguem na zona mais baixa da tabela, e ambas, Paço de Arcos e Oeiras, agora com 14 pontos. O Paço de Arcos, um lugar acima da Linha de água, em 11.º e o Oeiras em 12.º a encabeçar a lista de equipas que ocupam a zona vermelha da despromoção.

Na próxima jornada, Oeiras e Paço de Arcos regressam a casa e voltam a contar com o apoio do seu público, perspetivando a conquista dos três pontos. Ambos jogam no dia 23, sábado, com o Oeiras a receber às 18:00 horas, o Riba de Ave, enquanto o Paço de Arcos joga com o último classificado, o Marinhense, às 20:00 horas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site