Director: João Carlos Vieira
Sábado, 20 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-02-10 15:33
Oeiras goleia Marinhense e Paço de Arcos vende cara a derrota ao Porto

Em mais uma jornada de emoções fortes na Linha, Oeiras e Paço de Arcos brindaram os seus adeptos com exibições de bom nível, frente, respetivamente, a Marinhense e Futebol Clube do Porto.

Em Oeiras jogava o último classificado Marinhense e a equipa oeirense, também na luta pela manutenção e frente a um adversário direto na tabela, não podia crer menos do que uma vitória e até cumpriu bem o objetivo com uma goleada, por 7-3.

Franco Ferruccio foi o marcador de serviço, com cinco golos; Mathias Arnáez e Miguel Sardinha, apontaram os restantes tentos que deram consistência a esta folgada vitória da Associação Desportiva de Oeiras.

Em Paço de Arcos, a missão do clube da Linha, também ainda em zona difícil da tabela, era muito mais complicada, pois enfrentava o atual líder do campeonato, o Futebol Clube do Porto.

Os pupilos de Luís Duarte tinham a lição bem estudada e surpreenderem de certa forma a formação portista, e tiveram mesmo várias oportunidades para chegarem à vantagem.

Esse equilíbrio ficou bem patenteado no marcador registado ao intervalo, que chegou sem que se marcasse qualquer golo, 0-0.

O segundo tempo jogou-se na mesma toada, e o desfecho final podia ter pendido para qualquer dos lados mas acabou por sorrir ao Porto, à partida a equipa naturalmente favorita, mas que só conseguir marcar os dois golos à entrada dos cinco minutos finais do jogo, fixando o placar, nos 2-0.

Assim é após concluída a 16.ª jornada, a classificação do nacional da 1.ª divisão é liderada pleo Porto, com 40 pontos, seguido da Oliveirense e do Sporting, com 39, sendo o Benfica quarto classificado, com 32 pontos. O Paço de Arcos manteve o seu 11.º lugar, com 14 pontos, e o Oeiras está logo a seguir na 12.ª posição com 13 pontos.

Na 17.ª jornada, com jogos no dia 16 e no dia 20 para as equipas ainda envolvidas nas competições europeias, no caso das equipas da Linha, até jogam ambas no dia 16, sábado, sendo que o Paço de Arcos joga às 18h00, em Braga, e o Oeiras mais tarde, em Barcelos, às 21:30 horas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site