Director: João Carlos Vieira
Sexta, 19 Abril 2019 - Periocidade diária
2019-02-05 08:45
Queijas entra na luta pela subida de divisão

As equipas de andebol do o GM 1º Dezembro de Queijas, clube do concelho de Oeiras, apuraram-se, em seniores, juniores e juvenis, para a fase final dos respetivos campeonatos da 2ª divisão e vão discutir o acesso à 1. divisão nacional. Equipas como Boavista, São Bernardo, Gaia, Sanjoanense, Porto B e Benfica B, visitam o Queijas.

A vitória na receção ao Zona Azul de Beja por 28-27, o GM 1º Dezembro carimbou a qualificação para a fase final do campeonato nacional da 2.ª divisão de seniores. Desde o início da época, que o Queijas, já se tinha mostrado a grande surpresa da competição.

E ainda em novembro, a vitória frente ao Vitória de Setúbal, forte candidato, foi o primeiro grande sinal que o sonho era possível, e a continuação desse trabalho acabou por dar frutos, agora com o alcançar destes resultados e do respetivo apuramento para a fase final.

A equipa do concelho de Oeiras, em conjunto com o V. Setúbal e o Alto Moinho já garantiram as vagas da zona sul para a fase final nacional, onde nove equipas lutarão por dois lugares em 2019/2020 no Andebol 1, o campeonato nacional da 1.ª divisão.

Agora, na fase final o pavilhão Noronha Feio, irá receber equipas históricas como o Boavista, São Bernardo, Gaia e a Sanjoanense e ainda as equipas B do FC Porto e Benfica. Também o nome do Queijas será assim espalhado pelo país, nos jogos que realizar como visitante.

Mas se os seniores, levarão o nome do clube oeirense principalmente pelo norte do país, os juniores e os juvenis, andarão mais a sul nos próximos meses, mais concretamente pelos distritos de Lisboa, Évora, Setúbal, por onde passarão as esperanças das equipas mais jovens conseguiram também entrar na 1ª divisão do respetivo escalão, em 2019/2020 .

Mas, o andebol do GM 1º Dezembro não se esgota por aqui. Nos iniciados, infantis, minis e bambis, raparigas e rapazes desde os 6 anos de idade vão fazendo o seu crescimento desportivo e principalmente humano, como a alegria de jogar, divertirem-se e com os ensinamentos das vitórias e dos jogos menos conseguidos. O pavilhão Noronha Feio é o local para dezenas de jovens crescerem no andebol, a modalidade, que é a forte aposta do GM 1.º Dezembro de Queijas, emblema do concelho de Oeiras. 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site