Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Fevereiro 2019 - Periocidade diária
2019-02-03 14:03
Jornada nefasta de cinco derrotas atrasa objetivos das equipas da Linha

Uma jornada aziaga, num fim-de-semana negro, para as equipas da Linha, as cinco envolvidas nos campeonatos nacionais, das primeira e segunda divisões, de hóquei em patins.

Na primeira divisão, à partida os emblemas do concelho de Oeiras já esperavam bastantes dificuldades e não conseguiram evitar as goleadas. O Clube Desportivo de Paço de Arcos em casa da Oliveirense, líder do campeonato, por 9-1; e a Associação Desportiva de Oeiras, na visita ao Hóquei Clube de Braga, por 5-1.

Resultados que conduziram ambas as equipas da Linha mais para o fundo da tabela, continuando a árdua luta pela permanência no escalão maior do hóquei patinado nacional. Na classificação comandada pela Oliveirense com 38 pontos, o Porto é segundo com 37 e o Sporting, terceiro com 33 pontos, sendo o Benfica quarto classificado, com 31 pontos.

O Paço de Arcos caiu uma posição e ocupa a primeira acima da linha de água, no 11.º lugar, com 14 pontos; o Sporting de Tomar é o 12.º com 11; o Oeiras 13.º com 10; e por fim, em último encontra-se a formação do Sporting Clube Marinhense, com sete pontos.

Na próxima jornada, a 15.ª marcada para o próximo dia 9, o programa para as equipas da Linha reserva, à Associação Desportiva de Oeiras uma partida teoricamente para ganhar frente ao Marinhense, último classificado, com o jogo decorrer a partir das 18h00; enquanto o Paço de Arcos, em missão mais complicada, recebe o vice-líder, Futebol Clube do Porto, jogo ás 20:00 horas.

Na segunda divisão, a surpresa aconteceu na Parede

Na 14.ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão, o Parede, que ocupava a vice-liderança, deixou-se surpreender, de forma inesperada, pelo Hóquei Clube de Sintra, um dos últimos da tabela, tendo perdido a favor dos sintrenses, por 3-5.

Nas outras duas partidas, o Murches sofreu uma derrota na visita à equipa do Benfica B, por 4-2; enquanto no Estoril, a Juventude Salesiana também não conseguiu evitar a goleada diante dos seus adeptos, no confronto com  Física de Torres Vedras, por 0-5.

Após isto, na classificação geral, liderada pelos “Tigres” de Almeirim, com 36 pontos; o Alenquer é agora o segundo, com 29, e o Parede que desceu um posto, está no terceiro lugar, com 28 pontos. A Salesiana está em sétimo, com 22 e o Murches de Cascais, no 13.º e penúltimo lugar, com 10. A fechar a tabela encontra-se na condição de lanterna vermelha, o Campo de Ourique, com 6 pontos.

No próximo sábado, dia 9 joga-se a 15.ª jornada, com o calendário a fornecer os seguintes jogos para as equipas da Linha: Murches—Alenquer e Sporting B-Juventude Salesiana, ambos ás 21h00; o Parede que tem de viajar até aos Açores, joga frente ao Candelária, ás 22.00 horas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site