Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Fevereiro 2019 - Periocidade diária
2019-01-30 18:52
Grande Prémio de Queluz de Baixo implica condicionamentos no trânsito

O Grande Prémio de Atletismo de Queluz de Baixo, prova da época 2018/19 do Troféu CM Oeiras – Corridas das Localidades, vai para a estrada já no dia 3 de fevereiro, o próximo domingo.

A partir as 9:30 e até ás 12:30, tem início a grande animação nas ruas daquela localidade, com a realização das várias corridas dos diversos escalões etários, masculinos e femininos, numa organização do Grupo Recreativo e Desportivo "Os Fixes" com o apoio do Município de Oeiras.

A realização deste evento vai condicionar o trânsito automóvel em diversas ruas de e Queluz de Baixo, Tercena e Barcarena, onde os atletas irão percorrer os percursos desta corrida de estrada, nomeadamente:

Queluz de Baixo - Rua António Aleixo, Rua Prof. Dr. Jorge Mineiro, Estrada Consiglieri Pedroso, Estrada Cruz dos Cavalinhos, Estrada das Palmeiras, Rua do Trabalho, Rua Mário Castelhano e Rua Bartolomeu Dias.

Tercena - Rua António Quadros, Rua São João de Deus, Av. São Francisco Xavier, Av. Santo António de Tercena, Estrada das Fontainhas, e na Estrada do Cacém.

Barcarena - Rua Felner Duarte, e Rua dos Bombeiros Voluntários.

No sentido de minimizar qualquer inconveniente que esta situação possa causar, a Câmara Municipal de Oeiras agradece aos automobilistas que tomem as providências necessárias, antecipando ou atrasando a utilização das ruas em cima indicadas, relativamente ao período de condicionamento do trânsito automóvel, e aconselha prudência e respeito pelas indicações dos elementos da organização presentes, assim como das respetivas autoridades.

Refira-se que o Troféu CM Oeiras - Corridas das Localidades é um programa de atletismo pioneiro e histórico no panorama nacional. Tem por objetivo a promoção de uma competição municipal de corridas de estrada entre as coletividades desportivas do concelho de Oeiras e a generalização da prática desportiva da corrida a pé a qualquer interessado que pretenda participar nas provas, dentro dos escalões etários definidos.

Nesta época desportiva (2018-19) irá contabilizar a sua 37ª edição, contemplando um programa e calendário de 12 provas, entre novembro de 2018 e Junho de 2019, organizadas pelos clubes e coletividades desportivas do Concelho com o apoio do Município de Oeiras.

No final da época desportiva, a autarquia realiza a Cerimónia de Entrega de Prémios do Troféu CM Oeiras - Corridas das Localidades, para premiar todos os atletas, nos diferentes escalões e géneros, bem como as equipas campeãs.

Informação completa do Troféu de Oeiras: https://trofeu.cm-oeiras.pt/

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site