Director: João Carlos Vieira
Sexta, 19 Abril 2019 - Periocidade diária
2019-01-30 18:36
Costa do Sol e seus atletas homenageados pela Federação de Canoagem

O Clube do Mar Costa do Sol- CMCS, emblema do concelho de Oeiras e quatro dos seus atletas foram distinguidos e galardoados pela Federação Portuguesa de Canoagem, na Gala dos Campeões.

A Gala dos Campeões, iniciativa da Federação Portuguesa de Canoagem, foi o momento que permitiu distinguir mais de 200 atletas campeões nacionais, os vencedores das primeiras pagaiadas de do ano, 30 clubes campeões nacionais por especialidade, o vencedor do ranking nacional de veteranos e o vencedor do ranking nacional 2018.

O Clube do Mar Costa do Sol- CMCS foi distinguido pelo seu título de Campeão no Campeonato de Nacional de Mar e quatro atletas deste clube de Oeiras, subiram ao palco para receber as distinções nas seguintes categorias: Atletas Internacionais em Campeonatos do Mundo e da Europa: Sara Sotero e Mafalda Vantacich.

Atletas Campeões Nacionais: - Afonso Gaspar – K1 Iniciado (velocidade) e K2 Iniciado (Esperanças e Velocidade); - Francisco Raimundo Batista – K2 Iniciado (Esperanças e Velocidade); - Mafalda Vantacich – SS1 Júnior Feminino (Mar);

Na Gala de Campeões houve ainda espaço para surpreender todos os presentes. Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, responsável também, pela pasta do desporto, atribuiu a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, uma das mais altas condecorações desportivas nacionais, à Federação Portuguesa de Canoagem.

“Esta medalha é vossa e esta medalha é por tudo aquilo que o país deve à canoagem”. Para Vanina Chantal, presidente do CMCS, “Estamos muito felizes com este reconhecimento dado à Federação e à modalidade e sentimos que esta condecoração é também um pouco nossa. Aos atletas distinguidos e galardoados do CMCS gostaríamos de os felicitar pelos títulos alcançados, assim como pelas participações internacionais”, declarou.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site