Director: João Carlos Vieira
Sábado, 20 Julho 2019 - Periocidade diária
2019-01-27 09:29
Oeiras vende cara a derrota ao Porto e Paço de Arcos soma os três pontos

Um golo de diferença apenas ditou a derrota da Associação Desportiva de Oeiras no confronto com o Futebol Clube do Porto, em jogo a contar para a 14.ª jornada da primeira divisão.

A jovem turma da Linha dirigida por Miguel Dantas, bateu-se com galhardia frente aos mais experientes “dragões” e ao intervalo o marcador ainda assinalava o equilíbrio, 1-1.

No início do segundo tempo, o Oeiras ainda conseguiu manter a partida equilibrada e João Alves, que já tinha marcado na primeira parte, ainda bisa para nova igualdade, 2-2.

A partir daí, o Porto, aproveitou melhor as oportunidades e chegou adiantou-se até ao 2-5, mas a excelente reação dos oeirenses, levou a que o jogo decidisse até perto do apito final.

O marcador de serviço, João Alves apontava o seu terceiro, reduzindo à entrada para os últimos cinco minutos, para 3-5; e depois foi Ferruccio a fazer o 4-5, já no último minuto.

Reacendiam-se as esperanças do golpe-face em Oeiras, ma o Porto, com muitas cautelas, conseguiu segurar o resultado até ao final da contenda, averbando assim a vitória, por 4-5.

Paço de Arcos derruba Sporting de Tomar

Na outra partida na Linha, o Paço de Arcos tinha, na teoria uma partida mais fácil e isso veio a confirmar-se com a formação azul e branca a não se deixar surpreender, frente ao Tomar.

O Sporting de Tomar também deu uma boa réplica e conseguiu manter o jogo empatado até ao intervalo, 1-1 e discutiu mesmo todo o jogo, dando muito trabalho à formação de Luís Duarte.

Na etapa complementar, o resultado ainda chegou a estar incerto com os pacenses a beneficiarem de um avanço de apenas um golo, 3-2, já a meio da segunda aparte, e foi sofrer quase até ao fim.

Só a cinco minutos do apito final, Rafael Lourenço, consegue o 4-2, descansando a turma da Linha, que depois, já mais tranquila, conseguiu manter até ao derradeiro “gong” esse dito, 4-2.

Refira-se que Rafa já tinha marcado o terceiro para a equipa doa casa, sendo os dois primeiros golos sido apontados respetivamente, por Pedro Vaz, o primeiro e Tomás Moreira, o segundo do jogo.

Assim, com estes resultados, a jornada acabou por ser mais vantajosa para o Clube Desportivo de Paço de Arcos, que com os três pontos amealhados, manteve aquele que já era o seu, o 10.º Lugar.

Já a equipa da Associação Desportiva de Oeiras, que assim não pontuou, voltou a cair abaixo da Linha de água, zona vermelha que implica a despromoção, estando agora, na 12.ª posição da tabela.

Mas olhando então para a classificação geral, após a 14.ª jornada disputada, quando falta apenas realizar, o dérbi da capital, entre o SL Benfica e o Sporting CP, as equipas estão assim ordenadas:

Em primeiro lugar, destacada na liderança está a Oliveirense, com 35 pontos, seguida do Porto, com 34. Depois estão Sporting (3.º)  e Benfica (4.º), ambos com menos um jogo, e com 30 pontos.

Quanto às equipas da Linha, o Clube Desportivo de Paço de Arcos, com 14 pontos, ocupa o 10.º lugar, enquanto a Associação Desportiva de Oeiras, está agora no 12.º posto, com 10 pontos.

Na 15.ª jornada, agendada para o dia 2 de fevereiro, sábado, o Paço de Arcos tem uma deslocação complicada ao campo do líder Oliveirense, ás 17h30 e o Oeiras joga em Braga, ás 18h00 horas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site