Director: João Carlos Vieira
Quinta, 18 Abril 2019 - Periocidade diária
2019-01-22 11:33
Alcoitão cede em Leiria no jogo grande da jornada

No encontro mais aguardado da jornada e que prometia mais equilíbrio do campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas, a APD de Leiria, venceu a equipa representante da Linha de Cascais, o GDD de Alcoitão, por 53-43.

Em Maceira, a APD Leiria vingou a derrota sofrida em Cascais e demonstrou uma atitude combativa que lhe valeu uma entrada positiva no encontro, espelhada pelo ascendente de 6/8 pontos, circunstância na origem do desconto de tempo do técnico visitante, Fernando Lemos.

Alcoitão alterou então a estratégia defensiva, abandonando a defesa em “banana”, isto é quando a disposição dos jogadores contorna a linha dos 6,75; para privilegiar a zona, o que permitiu estancar a fuga dos locais no marcador.

Ao intervalo, apenas cinco pontos separavam as duas equipas e, apesar do início desordenado, os cascalenses davam indícios de ter a lição bem estudada, nomeadamente ao travar, através do internacional Marco Gonçalves, as saídas para o contra-ataque dos também internacionais Iderlindo Gomes e João Jerónimo.

No terceiro quarto, o GDD Alcoitão chegou mesmo a assustar as hostes leirienses, passando por momentos para a frente pela margem mínima. A nota de equilíbrio caracterizou toda a partida até que, a escassos 3 minutos do final, a APD Leiria irrompeu para uma liderança mais alargada à custa do seu poder interior e do aproveitamento da linha de lance livre.

Marcador final: 53-43 – resultados parciais: 13-9; 9-7; 16-12 e 15-14. Melhores marcadores: Na APD de Leiria: Marco Francisco 24 pontos e João Jerónimo 17. No GDD de Alcoitão: Hugo Maia 23 e Mário Silva, cinco pontos.

DL/FPB

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site