Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Março 2019 - Periocidade diária
2019-01-12 22:22
Oeiras vence em Tomar e Paço de Arcos ganha ao Sporting

Jornada de glória para as duas equipas da Linha no campeonato nacional da primeira divisão de hóquei em patins, Clube Desportivo de Paço de Arcos e Associação Desportiva de Oeiras.

A principal surpresa veio mesmo da equipa de Paço de Arcos orientada por Luís Duarte, que triunfou na visita ao então líder Sporting, por 5-7. Resultado que mostra como, depois de um início menos bom, a turma da Linha tem vindo a subir de forma e a recuperar para lugares mais condizentes com o seu real valor, na tabela classificativa.

A equipa de Oeiras, também não deixou os seus créditos por mãos alheias, e neste caso, foi ganhar no recinto do Sporting de Tomar, por 0-2, e que a coloca também numa posição mais confortável, colada ao Paço de Arcos, com ambas as formações do concelho, já acima da linha de água, isto é, da zona vermelha que dita a descida de divisão.

Assim, na frente está agora a Oliveirense, com 29 pontos, os mesmo do que o Sporting, que é agora o segundo classificado. Quanto às equipas da Linha de Cascais, o Paço de Arcos é já o nono da tabela, com 11 pontos, mais um do que o Oeiras, no 10.º lugar, com 10 pontos. Atrás seguem Tomar, Valongo, Turquel e Marinhense.

Na próxima jornada, a 13.ª a disputar no dia 19 de janeiro, no que às equipas da Linha diz respeito, ambas jogam em casa, em dois jogos ditos “grandes” e que merecem as principais atenções da ronda, mas com alterações de calendário, devido a mais uma jornada de competições europeias, que envolvem as equipas adversárias.

Assim, o Paço de Arcos vai jogar apenas no dia 22 às 21h30, frente ao Sport Lisboa Benfica; isto enquanto o Oeiras espera mais um dia e joga no dia 23, a partir das 21 horas, contra a equipa da Oliveirense, atual líder do campeonato.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site