Director: João Carlos Vieira
Segunda, 27 Maio 2019 - Periocidade diária
2019-01-09 12:11
Personalidades têm encontro marcado com leitores de Oeiras

O novo projeto “Nós, Leitores” e o regresso do “Café com Letras” são as duas propostas de encontros regulares sobre os livros e a leitura das bibliotecas municipais de Oeiras.

Estas iniciativas, que arrancam em janeiro, contam com nomes como, Ricardo Araújo Pereira, Bárbara Bulhosa, José Rodrigues dos Santos, Gisela João, Cristina Branco, Rodrigo Leão, Tiago Bettencourt, Camané, Tó Trips, Albano Jerónimo, Beatriz Batarda, Nuno Lopes e os escritores Patrícia Reis e Sandro William Junqueira, que são algumas das personalidades que já confirmaram presença nos vários encontros com o público de Oeiras que vão decorrer ao longo de 2019.

Já no dia 10 de janeiro é a estreia do novo projeto do Município de Oeiras “Nós Leitores”, que trará ao Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, várias personalidades, que se destaquem na sua atividade profissional/artística, para participar em encontros cujo foco será centrado na sua experiência de leitura, nas suas leituras preferidas e em como estas intervieram na constituição do seu Eu, tanto a nível pessoal como profissional. A moderação e condução das conversas, que terão uma periodicidade bimestral, estarão a cargo da jornalista literária Ana Daniela Soares.

A primeira sessão do “Nós Leitores” está marcada para o dia 10 de janeiro, com os convidados Ricardo Araújo Pereira e Bárbara Bulhosa, às 21:30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. A entrada é livre.

Por sua vez, o Café com Letras”, que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de Língua Portuguesa (e estrangeira) e o seu público, regressa com uma periodicidade mensal, funcionando quase como uma mnemónica para os grandes vultos que por cá passaram em anos transatos (Saramago, Lobo Antunes, Mia Couto, Gonçalo M. Tavares).

De facto, nesta nova edição serão novamente cativados a vir a Oeiras nomes cimeiros das Letras (a exemplo, Zadie Smith e Ian McEwan). A conversa das sessões será à volta da vida e obra dos escritores convidados. A moderação estará a cargo do jornalista José Mário Silva, o que é garante de grandes momentos associados à literatura (a quem a produz e a quem a consome).

O primeiro encontro do “Café com Letras” terá como convidada a escritora Patrícia Reis, estando marcado para o dia 17 de janeiro, às 21:30, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site